Palácio da Brejoeira implementa sistema para automatização de portões

Controlo de Acessos Notícias Turismo

O Palácio da Brejoeira, localizado em Monção, Portugal, é um edifício neoclássico concebido pelo arquitecto Carlos Amarante no início do século XIX, constituído por uma imponente estrutura de granito em forma de L com três torres.

A produção agrícola, em particular a vinificação de vinhos brancos e brandy, foi sempre a principal fonte de rendimento da propriedade, graças à abundância de água e à fertilidade da terra, que se tornou ainda mais forte no século passado.

O Palácio foi durante muito tempo um ponto de encontro da vida social portuguesa, com grande esplendor e a participação de personalidades ilustres; desde 2010 tornou-se um museu de interesse nacional, aberto aos visitantes.

A empresa Nice foi seleccionada pelo SmartClick Portas Automaticas como o melhor parceiro para a automatização do portão do local. A instalação consiste num par de motores Titan Hi-Speed para portões de batente, equipados com um kit de receptores e transmissores da gama LoRa.

Com as soluções Nice Hi-Speed, o portão abre e fecha até três vezes mais rápido do que os portões automatizados com motores tradicionais, para simplificar a vida das pessoas oferecendo o máximo conforto em completa segurança.

Os sistemas de controlo LoRa (protocolo de comunicação por rádio de longo alcance) para portões e portas de garagem são particularmente adequados para longas distâncias.

Josè Maruta, Director Geral de Nice Portugal, comenta este projecto: “Foi para nós uma grande satisfação sermos escolhidos para fornecer as nossas automatizações. A Nice respeita o valor inestimável da cultura e a necessidade de preservar o património histórico, proporcionando a inovação que o progresso tecnológico nos coloca à disposição”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.