Trabalhadores de emergência médica de Inglaterra recebem bodycams

Emergências Notícias Saúde Segurança no Trabalho Videovigilância

Os trabalhadores da emergência médica, nomeadamente que circulam em ambulâncias, em Inglaterra receberão bodycams, após as agressões terem subido quase um terço em cinco anos.

Mais de 3.500 ataques ao pessoal de cuidados de emergência foram registados no ano passado. Por este motivo, a emergência médica inglesa vai receber câmaras que serão adicionadas aos seus uniformes.

Após ensaios bem sucedidos em Londres e no Nordeste, o NHS em Inglaterra vai lançar as câmaras para as tripulações das 10 ambulâncias de todo o país – três anos antes do objectivo do Plano a Longo Prazo do NHS.

Os médicos usarão as câmaras e poderão premir um botão para começar a gravar se os pacientes ou o público se tornarem agressivos ou abusivos, com filmagens disponibilizadas à polícia sempre que necessário.

O anúncio segue-se ao lançamento da primeira Norma Nacional de Prevenção e Redução da Violência no início do ano, esperando-se que cada confiança do NHS no país publique um plano para combater a violência contra o pessoal.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.