Emerson lança software para medição de tanques de petróleo, gás e bebidas

Construção e Real State Notícias Produtos

A Emerson lançou, este semestre, uma app de software de gestão de inventários entre plataformas para sistemas de medição de tanques, fornecendo acesso imediato e seguro a dados críticos de tanques. Ao disponibilizar dados em tempo real via smartphones, tablets e computadores, essa solução móvel promove uma melhor tomada de decisões e segurança e eficiência operacional aprimoradas.

Nos sectores de armazenamento em tanques, petróleo e gás, petroquímica e refinaria, produtos químicos, e alimentos e bebidas, é comum que os dados de medição de tanques fiquem fragmentados em sistemas obsoletos, aos quais poucas pessoas têm acesso.

No entanto, para transformar digitalmente as operações e melhorar o desempenho, as organizações precisam fornecer acesso imediato a dados para uma variedade maior de funções de trabalho. Isso inclui funcionários no terreno, gestão, vendas, compras e finanças, e outras partes interessadas, como fornecedores, clientes, comerciantes, proprietários de produtos e autoridades aduaneiras.

O pacote de software de gestão de inventário Rosemount TankMaster recolhe dados de medição de tanques em tempo real, como nível, temperatura, pressão e nível de interface de água, e calcula o volume e a massa para fins de inventário e transferência de custódia.

Os recursos incluem a capacidade de organizar tanques em grupos, personalizar quais parâmetros de tanque são exibidos e definir rapidamente uma lista de observação para monitorar os tanques mais importantes.

Os grupos de utilizadores podem ser criados com diferentes privilégios para visualizar tanques e parâmetros de tanques. Também ficará disponível uma funcionalidade para gerar e exportar relatórios.

Esta app atende aos requisitos de segurança do sistema e rede conforme detalhado no padrão internacional IEC 62443-3-3. O projecto é baseado em uma arquitetura de três níveis que constitui zonas de segurança separadas, e todos os dados transportados são criptografados usando o protocolo Transport Layer Security. Também oferece suporte a login de dois fatores, para ajudar a garantir que somente utilizadores autorizados possam acessar o sistema.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.