Centro de eventos WiZink em Espanha instala 50 câmaras de vigilância da Axis

Lazer e Desporto Notícias Videovigilância

O Centro WiZink é um dos locais com grande número de eventos organizados em Espanha. Os seus 77.000 m2 e uma capacidade máxima de 17.453 espectadores fazem dele um dos mais importantes do mundo.

Para garantir a segurança em todo o local, foram instaladas cerca de 50 câmaras de vigilância Axis Communications. Algumas delas apresentam a utilização de tecnologia de compressão optimizada chamada Zipstream, permitindo poupanças de armazenamento nos gravadores de até 40% mais do que H264.

Na área de acesso encontrará a Axis P3225-LV MKII e a Axis P3227-LV. A primeira é um domo fixo com qualidade HDTV 1080p para quaisquer condições de iluminação e permite vídeo HDTV 1080p. A câmara é ideal para vigilância de vídeo interior, com WDR – Forensic Capture para manipulação de cenas com fortes variações de luz, tecnologia Lightfinder e controlo P-Iris. A funcionalidade dia/noite, juntamente com a solução IR integrada da Axis, OptimizedIR, assegura uma iluminação uniforme e qualidade de vídeo, mesmo na escuridão total.

“Em toda esta área é muito importante ter uma imagem clara, com qualidade, com cores reais, com facilidade de ver os detalhes, pois muitas pessoas podem acumular-se em curtos períodos de tempo”. As câmaras “facilitam isto tanto de dia como de noite, pela sua alta sensibilidade à luz e processamento de imagem que faz com que haja grandes retroiluminações que ocorrem na imagem” aponta a Axis.

Nas escadas estão instaladas diferentes câmaras IP de domo fixo, especificamente o modelo Axis M3105 com um design plano que elimina os reflexos de luz para maximizar a usabilidade das imagens ao gravar na escuridão. São câmaras full HD com a sua abertura de mais de 105 ° que asseguram uma imagem completa da cena.

Um dos locais mais importantes dentro do local é a unidade central que se encontra acima do pavilhão central e a partir da qual todo o espaço interior do Wizinkcenter é controlado. Para isto e suspensa do tecto é instalada uma câmara multi-sensor Axis Q6010-E que oferece uma visão fixa de 360 graus enquanto o PTZ procura detalhes na cena através do zoom. A câmara Axis Q6075-E que permite cobrir grandes áreas com grande nível de detalhe, sendo uma câmara IP dome PTZ com movimento e zoom.

Tudo o que acontece no pavilhão pode ser visualizado pelas câmaras e controlado através do UCO, centro de controlo onde um operador de segurança tem o controlo da CCTV, telefone, sistema de comunicação pública, visão directa do recinto.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.