Check Point expande funcionalidades de Cloud Native Security Platform

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Check Point Software Technologies Ltd., fornecedor de produtos de de cibersegurança a nível global, acaba de anunciar a expansão de funcionalidades da unificada Cloud Native Security Platform para que esta garanta a protecção dos recursos de trabalho numa abordagem application-first com a Check Point CloudGuard Workload Protection.

Esta solução de segurança totalmente automatizada mune as equipas de segurança de ferramentas que automatizam a segurança das aplicações, de Interfaces de Programação de Aplicações (APIs) e ainda microserviços que vão desde o desenvolvimento à execução numa única interface.

Com a pandemia da COVID-19 a forçar as empresas a transitar para um ambiente de trabalho móvel e flexível, a cloud tornou-se a escolha natural das organizações que procuram potenciar os seus trabalhadores remotos.

À medida que mais organizações migram para a cloud em paralelo com uma mudança organizacional “shift-left”, as equipas de segurança têm a seu encargo a gestão de múltiplas plataformas, nenhuma das quais fornece a visibilidade e capacidade necessárias para proteger o rápido crescimento do número de recursos depositados na cloud.

Na verdade, de acordo com um estudo recente, 68% das empresas olham para a má configuração dos ativos cloud como uma das mais significativas causas por detrás das ameaças de segurança no seu âmbito.

Ao unificar as essenciais funcionalidades de segurança cloud, a plataforma CloudGuard da Check Point está a cumprir um requisito central revelado pelo estudo anual da ECG sobre a segurança na cloud, a forte preferência por um conjunto consolidado de controlos baseado numa plataforma integrada. A abordagem completamente automatizada da plataforma CloudGuard reflete uma outra conclusão-chave da nossa investigação, com a automatização dos controlos e processos através de ferramentas CI/CD utilizadas pelo DevOps,” afirmou Doug Cahill, Vice President, Analyst Services and Senior Analyst, Enterprise Strategy Group.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.