Security Magazine junta-se à campanha europeia da EU-OSHA

Notícias Segurança no Trabalho

A Security Magazine acaba de juntar-se, como media partner, à campanha europeia da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho sobre “Locais de Trabalho Seguros e Saudáveis – aliviar a carga”, referente a 2020-2022. Esta campanha visa a prevenção e gestão eficaz das perturbações músculo-esquelécticas, relacionadas com o trabalho.

3 dos 4 factores de risco de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) mais frequentemente identificados estão associados às lesões musculoesqueléticas:

•movimentos repetitivos da mão ou do braço

•permanecer sentado durante muito tempo

•elevação ou deslocação de pessoas ou cargas pesadas

De todos os trabalhadores da UE que sofrem de problemas de saúde relacionados com o trabalho, 60% identificam as lesões musculoesqueléticas como sendo as mais graves.

A OSHA nota que a prevalência do teletrabalho em toda a UE aumentou e continuará a aumentar depois da COVID-19. O teletrabalho aumenta o risco de sofrer de lesões musculoesqueléticas. Há um crescimento significativo das queixas de lesões musculoesqueléticas entre os teletrabalhadores durante a pandemia, sendo que os fatores de risco psicossociais associados às lesões musculoesqueléticas devem ser abordados.

Neste sentido, a Security Magazine – revista dos profissionais de segurança decidiu juntar-se nesta campanha, lançada no último trimestre de 2020 e com término em 2022.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.