Especialistas de segurança debatem principais mudanças no sector

Cibersegurança e InfoSec Notícias Segurança no Trabalho Segurança Privada

A segurança está a mudar. Uma mudança acelerada pelos actuais momentos, também eles de mudança. Aos profissionais do sector são pedidas respostas rápidas para novos desafios, bem como adaptação e uma enorme capacidade de resiliência. É a propósito deste cenário em transformação que se realiza, entre 6 e 8 de Julho, ao final do dia, a conferência online “Segurança em tempo de mudança”. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia.

Com início marcado para às 16h30, do dia 6 de Julho, Marcos Alexandre, security manager do hotel Corinthia, abre a sessão com a apresentação de uma visão macro sobre os desafios do último ano, e irá juntar-se ao debate com Gabriel Alexandre, responsável de segurança da EMEL e Sérgio Gonçalves, country corporate security & safety manager da Logista.

Os últimos meses ficam marcados por uma subida brutal, a nível mundial, do número de ciberincidentes, alguns com de extrema gravidade a nível financeiro e de reputação. As pessoas estão no centro do debate. Vistas como o alvo mais fácil por cibercriminosos, poderá estar nelas parte da solução? É a essa e outras questões que Vaine Barreira, cybersecurity awearness, culture & education manager e Luís Valente, Cybersecurity Manager da Sonae MC procurarão responder.

O mindset e a cultura de segurança estarão em evidência no último dia, com a visão de Magda Peralta, security & safety manager da STEF Portugal e André Santos, director de qualidade, melhoria contínua, segurança e ambiente da Cartonarte – Saica Group.

Em breve são esperadas mais novidades para os três dias deste evento que pretende aproximar profissionais num debate sobre questões transversais em torno da segurança. Como a segurança corporativa se ajustou a estes momentos? Como será daqui para a frente? Como adaptar a realidade operacional e a segurança no trabalho neste “novo normal”? Qual o papel das pessoas na instituição de uma verdadeira cultura de segurança?

Para mais informações ou inscrições contacte a Security Magazine pelo geral@securitymagazine.pt ou pelo link do evento aqui.