Oakley Capital compra Primavera e nasce “Grupo Primavera”

Notícias

A Primavera acaba de informar que chegou a acordo com a britânica OAKLEY Capital, tendo em vista a venda da totalidade do seu capital social a este consolidado fundo de investimento inglês. A Primavera é a primeira empresa portuguesa adquirida pela Oakley Capital, que detém já um conjunto de seis empresas espanholas, como a EKON, um reconhecido fabricante de software de gestão cloud para médias e grandes empresas, a Contasimple, a Diez, entre outras.

No comunicado, assinado por José Dionísio e Jorge Batista, Co-CEOs da Primavera BSS, destaca-se que Primavera é a maior empresa das já adquiridas no âmbito deste projecto de consolidação, que será designado “Grupo Primavera”, e contará com uma equipa de 600 colaboradores que darão suporte às actuais 55.000 empresas clientes, “estando previsto a curto prazo um forte crescimento e a liderança no mercado ibérico de soluções de gestão na cloud”, destaca a empresa.

A empresa manterá a sua actividade nos moldes actuais e continuará a desenvolver o negócio de forma autónoma, mantendo as actuais lideranças, bem como todas as equipas, nomeadamente a equipa de desenvolvimento e suporte, que continuarão a assegurar um acompanhamento contínuo e de proximidade a cada um dos nossos clientes e parceiros.

O novo Grupo PRIMAVERA “reforça o propósito de perseguir a estratégia de inovar continuamente na gestão empresarial e mantém o compromisso sério assumido com cada um dos clientes e parceiros”.

Reforço da Oferta de Soluções para a Cloud

Com a integração neste grande grupo tecnológico “iremos reforçar a nossa oferta de soluções de gestão Cloud, incorporando soluções desenvolvidas por outras empresas do grupo que apresentam tecnologia de referência já utilizada por milhares de clientes”.

Como apontam,”seremos a marca com maior amplitude de ofertas na Cloud, com soluções que vão desde as micro e pequenas empresas até às médias e grandes organizações, passando ainda pelos escritórios de contabilidade, conseguindo assim aportar ainda mais valor aos nossos clientes e garantir-lhes um futuro tecnológico assente em soluções inovadoras e ajustadas a empresas e organizações de todas as dimensões e sectores”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.