Dunlop Protective Footwear moderniza sistemas com Arquiconsult

Equipamento de protecção individual Notícias Segurança no Trabalho

Com presença em mais de 50 países, a Dunlop Protective Footwear (DPF) é uma empresa dedicada ao fabrico de calçado de proteção adaptado às particularidades dos mais diversos sectores de actividade. Uma empresa focada na inovação, a DPF está a modernizar os seus sistemas de gestão com o apoio da Arquiconsult.


A empresa, segundo a informação divulgada pela Arquiconsult, apostou no ERP Microsoft Dynamics 365 Finance and Supply Chain Management. Uma plataforma que permite à DPF o controlo integrado e eficiente da cadeia logística global, a uniformização de procedimentos em todas as filiais, vendas multicanal, a digitalização do processo de compra e a ampliação das vendas B2C, que são alguns dos objectivos da multinacional.

A uniformização das práticas de gestão nas localizações em todo mundo, com toda a operação a ocorrer num sistema de cloud, a fácil actualização de versões, o conjunto de funcionalidades eficientes prontas a usar e a capacidade de resposta ao cliente com maior qualidade estiveram na base da escolha da solução.

A necessidade de obter insights precisos de toda a cadeia, da produção à venda, com vista a desenvolver novos canais e estratégias de vendas, pesou também na escolha deste ERP, já que permite a implementação paralela de
soluções de CRM e Business Intelligence.

O Microsoft Dynamics 365 F&SCM suporta todos os processos internos, desde logística, planeamento, produção, serviço ao cliente e financeiro. Já o Microsoft Dynamics 365 CRM Sales suporta todas as acções de marketing e vendas, permitindo uma melhor análise do mercado e a identificação de potenciais clientes.

O Business Intelligence, materializado na solução self-service Power BI,
suporta as restantes soluções e permite o acesso em tempo real a dados credíveis das atividades da empresa. A Arquiconsult está a apoiar a Dunlop Protective Footwear neste processo de transformação e modernização tecnológica, ciente da importância de uma adaptação gradual de todos os intervenientes.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.