Evento online sobre “Segurança em tempos de mudança” decorre para a semana

Notícias

“Segurança Corporativa: Desafios da transformação”, “Cibersegurança: Treino e Conhecimento” e “Mindset e Cultura de Segurança” são os temas das conferência online que decorre de 6 a 8 de Julho, entre as 16h30 e as 18h00, numa organização da Security Magazine.

Ao longo de três sessões, profissionais do sector vão abordar os temas mais actuais do sector. Os interessados podem aceder à página do evento aqui e proceder à sua inscrição. A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Este evento conta com o patrocínio das empresas Securitas e da Visotrónica. Para mais informações contacte a Security Magazine pelo geral@securitymagazine.pt

Segurança Corporativa: Desafios da mudança  – 6 de Julho

com os security managers Marcos Alexandre (Corinthia Hotel), Pedro Mendonça (Mundicenter), Gabriel Alexandre (EMEL), Sérgio Gonçalves (Logista grupo)

A segurança corporativa tem uma visão global de toda a realidade de uma organização ou grupo. A pandemia trouxe novos desafios, ajustes e respostas rápidas para questões, muitas vezes, sem resposta. Resiliência tem sido a palavra de ordem destes profissionais que, na linha da frente, gerem a incerteza, questionam, transformam e procuram fazer diferente. Qual o papel das pessoas neste cenário? Como gerir o cliente interno e externo em matéria de segurança? Que competências são necessárias a um bom gestor de segurança? Que desafios têm enfrentado? Como será o futuro em termos de segurança?

Cibersegurança: Treino e conhecimento – 7 de Julho

com os responsáveis de cibersegurança Luis Valente (Sonae MC), Vaine Barreira (cybersecurity awarenss, education & training), Diogo Beja (ISCTE), Ana Santos (information security manager) e Pedro Inácio (UBI)

A cibersegurança está na ordem do dia e a pandemia colocou-a, ainda mais, no centro da vida das organizações e da sociedade, de uma forma geral. Hoje mais de 90% dos ciberincidentes têm origem nas pessoas e nos seus comportamentos online. Que competências são necessárias para responder a esta problemática? São as pessoas a resposta a esta questão? Que conhecimentos e partilhas são necessárias entre pares? Como se pode comunicar melhor com os diferentes perfis de uma organização? Inovar vs proteger: como ter o melhor de dois mundos?

Mindset e Cultura de Segurança – 8 de Julho

com os security e safety managers Magda Peralta (STEF Portugal), Sílvia Parente (Atepeli) e André Santos (Cartonarte)

Mentalidades. Dizem que são as mais difíceis de mudar. Será assim quando se fala de segurança? Em tempos de mudança, trazidos pela recente crise sanitária, qual a melhor resposta destes profissionais? O que as organizações fizeram para responder aos novos desafios? Como implementar uma cultura de segurança neste cenário? Que características deverá ter um profissional de segurança? Como será o futuro imediato?

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.