Nasce IberianFalcata com foco na segurança

Notícias

A IberianFalcata acaba de se apresentar ao mercado. Com sede em Lisboa, conta com gestão de José Baltazar, actual director do centro de apoio militar à Covid-19 e com a colaboração de profissionais das áreas de segurança e defesa.

De acordo com a informação disponibilizada pela empresa no seu site, esta prestará serviços a empresas e instituições nacionais, no âmbito de estudos, inspeções, auditorias, planos, controlo e supervisão na área da segurança, de forma focada e integrada, “visando contribuir positivamente no mercado nacional com serviços cada vez mais essenciais à defesa dos interesses das organizações, empresas e instituições portuguesas e consequentemente do interesse nacional”.

Importa ainda referir que a Iberian Falcata irá funcionar em colaboração com o grupo InterllCorp. Como referiu fonte próxima da empresa à Security Magazine, “existem parcerias nacionais e internacionais e projectos e serviços partilhados, planeados e contratados em diversas áreas e sectores, em que a Iberian Falcata e o Grupo IntellCorp irão funcionar em estreita colaboração”.

Entre os membros do Conselho Consultivo da Iberian Falcata estão Ruben Ribeiro (ex-Oficial de Informações do SIED e fundador do Grupo IntellCorp) e António Brás Monteiro (Director do Centro de Estudos de Segurança e Defesa Europeia EuroDefense – Portugal).

Recorde-se ainda que José Baltazar é o actual Director do Centro de Apoio Militar ao COVID19 e deverá manter-se nessas funções até à sua saída, altura em que assumirá plenamente funções na Iberian Falcata, avança à Security Magazine fonte próxima da empresa. Ao longo do seu percurso, o coronel José Baltazar desempenhou várias funções de chefia de destaque na estrutura permanente da NATO, ligadas ao planeamento de Operações, designadamente: Chefe de Equipa de Planeamento da Divisão de Operações Futuras no NATO Allied Rapid Reaction Corps (Reino Unido) e responsável pela Segurança e pela Protecção da Força da NATO Joint Force Command Lisbon. Foi também professor universitário e chefe de departamento científico na Academia Militar e é Director de Segurança.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.