APDSI elege novos corpos sociais para 2021-2024

Notícias

No passado dia 29 de Junho, decorreu na sede da Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação (APDSI) a Assembleia Geral Extraordinária Eleitorial, em que foram eleitos os novos corpos sociais para o triénio 2021-2024.

Na sessão liderada pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Dias Coelho, foi reeleita a actual direcção, sem votos contra. Assim, mantêm-se na presidência da direcção Maria Helena Monteiro, e como vogais, Filipa Fixe, João Catarino Tavares, Luís Nunes, Miguel Brito Campos, Nuno Guerra Santos e Sofia Aureliano.

No Conselho Fiscal, mantêm-se Pedro Souto, António Vasconcelos da Cunha e Luís Neto Galvão, com alteração na Delegação Norte, na qual, além de Luís Amaral, Luís Borges Gouveia e Ramiro Gonçalves, surgem agora, também, Nuno Feixa Rodrigues (para coordenação) e Eva Oliveira.

Todos os elementos da direcção reeleita estão integrados profissionalmente, de forma activa, nos sectores público e privado, em áreas relacionadas com a Sociedade da Informação e Transformação Digital.

“Ousar, desafiar e inovar”, com respeito pelo passado da instituição, mantém-se o objectivo máximo para este colectivo, que se propõe fazer um trabalho de continuidade, com respeito pelo legado herdado, que tem por missão preservar e cuidar. É desiderato desta direcção concretizar novos formatos e novas formas de chegar ao público, continuando a fazer da APDSI uma plataforma independente, capaz de se adaptar rapidamente às novas contingências, sendo agora tempo de consolidar e aprender a viver neste modelo híbrido – que é um desafio novo e constante, aponta a associação.

Segurança e privacidade, serviços públicos digitais, saúde, cidadania e inovação social, futuros da sociedade da informação, tecnologias de Inteligência Artificial, competências, qualificação e empregabilidade, política digital e governança, território inteligente, ambiente e energia, ética no digital, financiamento, tributação e equidade são as áreas que a APDSI vai continuar a trabalhar. Também não sofrem alterações as iniciativas transversais, como Olimpíadas Nacionais da Informática, Fórum da Arrábida, MeetUps e MeetOns, edições de livros, prémios e o Glossário da Sociedade da Informação.

Nos Grupos de Missão, surge um grupo novo, liderado por Luís Neto Galvão, que trabalhará as temáticas do Digital Service Act, Digital Marketing Act e o e-Privacy.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.