Entidades nacionais representam Portugal no evento internacional DEFEA’21

Notícias

O cluster português para as Indústrias de Aeronáutica, Espaço e Defesa, irá participar, em conjunto com a idD Portugal Defence e nove empresas portuguesas, num evento internacional dedicado à indústria da defesa, em Atenas nos próximos dias 13 a 15 de Julho.

O DEFEA’21 é uma exposição internacional de defesa e segurança de alto nível em que diversas empresas de todo o mundo terão a oportunidade de apresentar os seus produtos e serviços nos setores da defesa terrestre, naval, aeroespacial, nacional e da cibersegurança.

O evento que conta com o apoio do Ministério da Defesa e do Ministério dos Assuntos Marítimos e Política Insular gregos e ainda com uma estreita cooperação da SEKPY terá lugar no centro de exposições Metropolitan Expo, em Atenas.

Através de uma participação promovida e organizada em conjunto com a idD Portugal Defence, o Cluster marcará presença com um stand nacional e com uma delegação de nove empresas portuguesas, acompanhadas pelo Ministro da Defesa Português. Até à data, 312 empresas de 21 países diferentes confirmaram a sua participação.

Este tipo de eventos são de extrema importância para o desenvolvimento de novos negócios e é um sinal de vitalidade e de vontade de continuar a crescer que o nosso ecossistema da defesa está a dar, com esta forte presença. Trabalhámos coordenadamente com a idD Portugal Defence para a organização e promoção desta missão a Atenas, que para além de contar com nove empresas portuguesas terá a presença do Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e a Embaixadora de Portugal na Grécia, Helena Paiva. Este será um momento de retoma para o setor, após um longo período sem feiras presenciais, permitindo-nos demonstrar as valências do nosso país assim como estar a par das maiores inovações da indústria a nível global.”, afirma Rui Santos, Diretor Geral da AED Cluster Portugal.

O DEFEA espera tornar-se o ponto de encontro de toda a indústria de defesa, facilitando contactos interestaduais, briefings técnicos e geoestratégicos e cooperação internacional. Estrategicamente localizado na Grécia, um dos mais antigos Estados membros da OTAN e da UE, o DEFEA oferece o acesso ideal ao Mediterrâneo Oriental, Médio Oriente, Ásia e África, bem como à Europa e EUA.  

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.