Toyota Motor selecciona a plataforma cloud para e adapta-se a nova forma de trabalhar

Notícias

A Nutanix anunciou a semana passada que a Toyota Motor Corp adoptou a plataforma cloud Nutanix para construir um ambiente de infra-estrutura de desktop virtual (VDI) que pode executar software CAD 3D, proporcionando uma nova forma de trabalhar para o seu grupo de Design de Engenharia.

A TOYOTA, um fabricante de automóveis com aproximadamente 360.000 colaboradores em todo o mundo, anunciou rapidamente o seu compromisso com a reforma do estilo de trabalho em 2016 e introduziu um programa “work-from-home” para cerca de 13.000 empregados.

No entanto, houve vários graus de adopção entre os diferentes departamentos. Por exemplo, o Engineering Design Group não conseguiu apoiar um modelo de trabalho à distância para todos os funcionários. Os membros da equipa tinham de trabalhar a partir das suas estações de trabalho físicas no escritório sempre que trabalhavam em projectos de concepção utilizando software CAD 3D. Além disso, a Divisão de Promoção DX enfrentava desafios com custos de manutenção e aquisição de estações de trabalho.

Para mudar de velocidade e resolver o problema, a TOYOTA decidiu aproveitar a infra-estrutura hiper-convertida (HCI) para construir um ambiente VDI que pudesse suportar aplicações de alto desempenho e executar software CAD 3D.

A plataforma na cloud Nutanix “destacou-se pela sua capacidade de suportar as funções da Unidade de Processamento Gráfico Virtual (vGPU) necessárias para renderizar gráficos 3D em ambientes virtuais HCI”. Além disso, “a flexibilidade e escalabilidade da Nutanix foram factores importantes para ajudar a equipa a responder rapidamente às exigências comerciais em mudança”.

A plataforma da Nutanix permitiu um ambiente VDI para aproximadamente 1.000 dispositivos e estava a funcionar muito antes do cronograma inicial da TOYOTA para expandir o seu ambiente VDI.

Os colaboradores do Engineering Design Group também disseram que a mudança lhes permitiu trabalhar de uma nova forma, e isto tornou-se ainda mais importante quando foram forçados a trabalhar a partir de casa devido à propagação da COVID-19, mas puderam continuar a executar o trabalho de design sem interrupções.

“Avançando, o nosso plano é implantar sistemas semelhantes não só à Toyota Motor, mas também às empresas do grupo Toyota”, disse o Masanobu Takahisa da Divisão de Promoção da DX. “No futuro, esperamos também apoiar o software CAE no ambiente VDI, e continuar a promover a reforma do estilo de trabalho no Grupo de Design de Engenharia”.

Além de expandir as opções de estilo de trabalho para os empregados do seu Grupo de Design de Engenharia, a mudança para a Nutanix permitiu à TOYOTA consolidar estações de trabalho partilhadas e subutilizadas no seu ambiente VDI, com o objectivo de eventualmente reduzir o número de estações de trabalho para aproximadamente metade, o que resultaria também em reduções de custos significativas.

“A TOYOTA é uma empresa líder mundial na indústria transformadora, permitindo aos empregados abraçar o futuro do trabalho. Estamos orgulhosos por termos ajudado a TOYOTA a implementar uma nova forma de trabalho, que anteriormente se pensava ser difícil de alcançar”, disse Matt Young, SVP de Vendas, Ásia Pacífico e Japão na Nutanix.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.