APP Thermal Chain Innovation agora é ZØR

Notícias Saúde

A APP Thermal Chain Innovation mudou de nome para ZØR. A marca, detida pela empresa da Maia, Advanced Products Portugal (APP), posiciona-se assim com uma “nova energia, nova mentalidade e novo nome” que responde “com inovação aos desafios da cadeia térmica”.

A empresa está focada no futuro e, por isso, posiciona-se “globalmente como o parceiro que resolve qualquer desafio da cadeia térmica, de forma inovadora e tendo em conta as tendências futuras – sustentabilidade, digitalização, informação de dados e inteligência artificial”.

No centro das soluções que constrói, está também a sustentabilidade, como refere o CEO, Manuel Pizarro – “Um dos principais problemas ambientais que as empresas enfrentam está relacionado com os seus processos logísticos. A quantidade de plástico e outros materiais que são utilizados (muitas vezes uma única vez) é aterradora – apenas cerca de 14% das embalagens de plástico são recicladas globalmente. Com o crescimento das operações logísticas, a preocupação com a sustentabilidade tem de ser prioritária para todas as organizações”.

Com um percurso de mais de 20 anos a criar produtos na cadeia térmica para a indústria da saúde, farmacêutica e alimentar, a empresa conta com produtos que permitem, por exemplo, assegurar que durante o transporte de uma vacina entre Argentina e Portugal a temperatura entre 2ºC e 8ºC é mantida; que produtos alimentares, como pescado, podem percorrer 3500km sendo a sua temperatura completamente monitorizada e o produto localizável; que as caixas usadas para entrega de refeições preparadas para Angola podem ser reutilizadas no destino; ou que um coração para transplante é transportado em segurança entre hospitais.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.