Aprovado o Polo de Inovação Digital C-Hub

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Foi através do Despacho n. 6269/2021, de 25 de Junho, que foram reconhecidos os Polos de Inovação Digital para integração na Rede Nacional de Digital Innovation Hubs. A rede em causa estará interligada com a Rede Europeia de Digital Innovation Hubs, de forma a dinamizar pela Comissão Europeia, no âmbito dos programas quadro europeus para 2021-2027.

O reconhecimento do Polo C-Hub: Cybersecurity DIH resultou de um processo concorrencial para a aprovação e reconhecimento de 10 Polos de Inovação Digital em Portugal, tendo a candidatura número 22 apresentado a concurso o consórcio liderado pelo Centro Nacional de Cibersegurança, integrando a AMA – Agência para a Modernização Administrativa, o C3P – Centro de Competências em Cibersegurança e Privacidade da Universidade do Porto, o INOV – Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores Inovação e o TICE.PT – Pólo das Tecnologias de Informação, Comunicação e Electrónica.

O objetivo do Polo C-Hub: Cybersecurity DIH passa por apoiar a transição digital de Portugal e da Europa, visando a cibersegurança nas empresas e na Administração Pública.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.