Município de Lousada implementa ModSecur SMR como solução de disaster recovery

Notícias

Com o objectivo de replicar a sua infra-estrutura principal para garantir a continuidade dos serviços, o Município de Lousada implementou recentemente o ModSecur Smart IT Rack. O Smart IT Rack é modular, escalável e foi desenhado à medida das necessidades do Município.

A procura por uma solução que permitisse colocar em prática o plano de disaster recovery do Município de Lousada levou à implementação do ModSecur Smart IT Rack, um produto 100% nacional desenvolvido pela Maxiglobal.

“Estamos muito satisfeitos com a nossa nova infra-estrutura, que será uma réplica do nosso data center primário”, refere Carlos Barbosa, responsável pela infraestrutura de TI do Município.

“Pretendíamos implementar uma solução que estivesse equipada com sistema de climatização, controlo de acessos e sistema de deteção e extinção de incêndios. A escolha do Smart IT Rack foi óbvia para nós, pois é uma solução que integra todas estas valências e ainda apresenta uma excelente relação qualidade/preço”, acrescenta Carlos Barbosa.

Para o Município de Lousada, a segurança e a eficiência energética são os dois pontos fortes deste produto. “A eficiência energética é um tema cada vez mais importante nesta área, sobretudo a nível da otimização de custos, pelo que é muito relevante para nós. O SMR garante-nos a máxima eficiência e é extremamente seguro. Num reduzido espaço, integra todos os componentes de segurança que consideramos essenciais para que haja total confiança na solução”.

Apesar de não ser a infra-estrutura principal, o novo data center traz maior tranquilidade para a equipa de TI do Município de Lousada. “O ModSecur Smart IT Rack garante disponibilidade máxima em todos os cenários. Sabemos que se algo acontecer no data center principal, estamos salvaguardados”, acrescenta Carlos Barbosa. O novo data center garante que a infra-estrutura de TI é recuperada mesmo em cenários de desastre.

O ModSecur Smart IT Rack está disponível em Racks de 24U a 47U, apresenta uma construção modular, escalável e redundante. É composto por um bastidor de TI ou múltiplos deste, que integra no seu interior um sistema de climatização tipo DX (expansão directa) redundante, sistema de distribuição de energia socorrida redundante, sistema de monitorização ambiental e alarmística e um conjunto de opcionais, como sistema de deteção e extinção de incêndio, sistema de controlo de acessos, smart display, entre outros.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.