Nibble lançou nova central de detecção de incêndio endereçável

Detecção e Combate a Incêndios Notícias Produtos

A Nibble lançou hoje, a nível mundial, a Nuria, a nova central de detecção de incêndio endereçável. Este trata-se de um equipamento de última geração, certificado com a norma internacional EN54, e apresenta um novo design. O produto está direccionado para hotéis, escolas, hospitais, tribunais e empresas de uma forma geral, entre outros.

Está equipada com um touchscreen de 7” resistivo e com uma interface que proporciona uma melhor experiência de utilização, permite ao utilizador instalar, configurar e utilizar a central de uma forma simples e intuitiva. É compatível com o CoreProtocol, XP95 e Discovery, é expansível de 1 a 4 loops. Com o CoreProtocol Soteria, a capacidade de dispositivos é de 254 endereços. Apresenta-se com o CoreProtocol de Tensão Elevada, o qual permite ter cabos mais longos, mais sirenes alimentadas por loop e mais dispositivos de alarme visual.

Durante a apresentação, José Azevedo, CEO da empresa, destacou a segurança, tecnologia, inovação, conectividade e sustentabilidade como factores que estão na base deste novo produto. O responsável salientou ainda que neste projecto a Nibble é system partner da Apollo, “numa forte parceria para disponibilizar ao mercado a mais recente tecnologia de ponta em detecção de incêndio”.

David Bulley, managing partner da Apollo Fire, destacou a importância dos fabricantes de centrais. “Com o protocolo aberto que temos, a sinergia entre o fabricante do dispositivo e o parceiro fabricante de centrais é tão critica, uma vez que os produtos acabam por ser vendidos juntos como um sistema”. Com isso em mente, a empresa construiu uma “forte relação com a Nibble nos últimos 18 meses”. O responsável destacou o entusiasmo em ver a integração do CoreProtocol com a central da Nibble.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.