Tecniquitel faz upgrade a sistema ERP

Notícias

A Tecniquitel, empresa dedicada à comercialização de artigos na área de engenharia e segurança industrial, segurança contra incêndios e segurança e saúde ocupacional, fez recentemente um upgrade ao seu sistema ERP, divulgou a myPartner.

A empresa decidiu construir de raiz um centro de formação, para complementar o seu negócio e dar resposta às exigências legais do mercado. Além da aposta e investimento neste centro especializado e totalmente equipado, decidiu investir e modernizar os processos internos de gestão.

Neste sentido, apostou num upgrade do sistema de ERP, para o Microsoft Dynamics 365 Business Central. Com este produto, a empresa passou a ter “mobilidade, com acesso ao sistema a partir da web e com armazenamento em cloud, e suporte para actualizações decorrentes dos requisitos legais e fiscais”.

Com o Microsoft Dynamics 365 Business Central foram implementadas funcionalidades de suporte para Gestão Financeira, Recursos Humanos, CRM, Vendas, Compras, Gestão do Inventário e de Armazéns, Serviço Pós-Venda, Aluguer de Equipamentos.

A myPartner foi o parceiro tecnológico Microsoft que acompanhou este processo de transição da TECNIQUITEL.

A empresa conta com mais de 70 colaboradores, tem mais de 44 anos e actual nas áreas protecção laboral, prevenção e combate a incêndios. A empresa tem sede em Sintra, delegação na Maia, escritórios em Santiago do Cacém e um centro de formação.

De acordo com a informação divulgada em 2016 pela myPartner, a Tecniquitel já em 2003 havia seleccionado o ERP Navision. Em 2014, a empresa já utilizava o ERP Microsoft Dynamics NAV, numa versão customizada com desafios crescentes no apoio, manutenção e evolução do ERP. Nessa altura, a empresa optou nessa altura por “procurar e identificar um parceiro na área das tecnologias de informação com competências necessárias para reformular e refinar todos os processos administrativos e comerciais”. Com base no trabalho de auditoria realizado, a Tecniquitel qualificou e elegeu a myPartner para iniciar o processo de transição para a atualização do seu sistema de informação para a versão mais recente do Microsoft Dynamics NAV. A myPartner recomendou a descontinuidade da solução em uso e a re-implementação da versão Microsoft Dynamics NAV 2015 com um conjunto de customizações indispensáveis à atividade da Tecniquitel.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.