Amadora reforça segurança da informação e protecção de dados

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Câmara Municipal da Amadora (CMA) acaba de adjudicar à Focus2Comply (F2C) a prestação de um conjunto de Serviços na área da Formação e Assessoria em Gestão de Segurança da Informação e Protecção de Dados Pessoais. O projecto envolve um investimento de cerca de 8.050 euros e executado num período de quatro meses.

A componente de formação realizar-se-á tendo por base a apresentação e explanação de diversos conteúdos para passagem de conhecimento no contexto da Gestão do Sistema de Segurança da Informação e dos requisitos particulares do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD) e da Lei 58/2019, e de forma indelével, com recurso a exercícios práticos e discussões em grupo, a fim de os formandos desenvolverem as suas capacidades e a sua compreensão nos diversos aspectos abordados.

A vertente de assessoria pretende reforçar a aferição da conformidade face aos requisitos do Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD-Regulamento (EU) 2016/679), da Lei 58/2019 e melhoria contínua do Sistema de Gestão e Segurança de Informação (SGSI) implementado.

Segundo Luís Lobo e Silva, Managing Partner da F2C “Este é um projeto que traduz a confiança da Câmara Municipal da Amadora na Focus2Compy, na medida em que os serviços correspondem a uma fase de consolidação do Sistema de Gestão da Privacidade e Protecção de Dados do município, numa óptica de melhoria contínua que é de salutar. Demonstra ainda a maturidade em sensibilizar os seus colaboradores através de conteúdos de formação sobre esta matéria.”

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

pub