Claranet Portugal adquire Outscope Solutions

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Claranet adquiriu recentemente a Outscope Solutions. A notificação da operação de concentração foi apresentada, no final de Julho, à Autoridade da Concorrência, conforme consultou a Security Magazine.

A Outscope Solutions presta serviços tecnológicos em quatro áreas, nomeadamente, Cloud & Datacenter, Intelligent Networks, Digital Workplace e Cyber risk & Security. Os serviços da OutScope Solutions incluem consultoria, engenharia e operações, bem como a prestação de serviços de gestão de projetos e de programas e talent sourcing, através da sua subsidiária Hashtag People.

A operação de concentração em causa consiste na aquisição pela Claranet Portugal do controlo exclusivo da OutScope Solutions e das suas subsidiárias Outscope Madeira, Unipessoal Lda, Hashtag People, Lda, Zenithfrontier, Unipessoal Lda e Fusion Cardinal, Lda, (conjuntamente, designadas “OutScope Solutions”).

Já o mês passado a Claranet Portugal anunciou a conclusão do processo de aquisição da Bizdirect, com base num acordo celebrado com a Sonae IM, Aitec e Banco BPI – anteriores accionistas da empresa – para aquisição de 100% do capital social da Digimarket, mais conhecida como Bizdirect.

A Claranet está presente no sector das tecnologias de informação e fornece serviços de gestão e alojamento de sistemas críticos, cibersegurança, soluções tecnológicas e de software e outros serviços na área de TI. A empresa possui um portfólio de clientes diversificado em vários sectores de actividade.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.