APDL reforça data center com a ajuda da Logicalis

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Administração Portuária do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) procurava uma solução de switching de data center (com redundância, robustez, segurança e interface web), que permitisse a extensão do data center, bem como a micro segmentação do mesmo, facilitando a agilidade na gestão de aplicações, alto desempenho e automatização.

A Logicalis procedeu à implementação da Cisco Application Centric Infrastructure (ACI) a qual automatiza a rede e a segurança num interface web para workloads em servidores físicos, máquinas virtuais, containers ou cloud pública.

Segundo Hugo Bastos, director de sistemas de informação da APDL, citado no site da Logicalis, “com a implementação da solução de ACI da Cisco, não só preparámos o nosso data center para o futuro e para o modelo de cloud híbrida, como agilizámos os nossos processos tendo agora visibilidade sobre os diversos sistemas e redes; e desta forma conseguimos ser mais rápidos face às necessidades do mercado”.

Esta aposta, segundo a Logicalis, possibilita a automatização da interligação de múltiplos data centers on-prem e data centers na cloud; uma política universal que facilita uma postura de segurança consistente e permite a continuidade do negócio, agilizando eventuais disaster recoveries; a gestão centralizada com painel único para gestão, visibilidade, monitorização e troubleshooting em ambientes multicloud e a expansão das redes Lan e Wan através do Application Policy Infrastructure Controller APIC de forma a unificar a gestão e automatização da rede através do data center e rede corporativa.

Com este projecto, a solução de ACI ajudou a APDL a optimizar a gestão do seu trabalho e a resolver de forma mais eficiente eventuais problemas da rede.

Como acrescenta a Logicalis, “a própria organização mudou a sua mentalidade no que toca a configuração, abstraindo-se dos protocolos, para um novo paradigma”.

Facultou adicionalmente a capacidade de ver toda a rede como uma entidade única, e sistematizar a forma como a APDL configura as aplicações (reduzindo tempo de configuração, complexidade e acelerando a implementação das mesmas na infra-estrutura de redes wired e wireless).

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.