Mercado global de videovigilância recupera

Notícias Videovigilância

As receitas do mercado global de videovigilância deverão atingir 24 mil milhões de dólares até ao final de 2021, de acordo com a mais recente relatório sobre videovigilância e inteligência analítica da Omdia.

Isto marca uma rápida recuperação para o mercado da videovigilância, uma vez que a procura que foi diminuída em 2020 voltará e as receitas serão reforçadas por projectos que foram adiados em 2020 devido à COVID receber a luz verde em 2021. A Omdia prevê que as receitas totais do mercado de videovigilância irão crescer para 31,9 mil milhões de dólares até 2025 com um CAGR total de 7,1% entre 2020-2025.

Soluções térmicas de temperatura corporal – Motor e inibidor de crescimento

A dimensão do mercado de soluções térmicas de temperatura corporal cresceu rapidamente para 1,3 mil milhões de dólares a nível mundial em 2020. Impulsionada pelas precauções COVID 19, esta tecnologia foi adoptada por várias regiões, em particular a China, a Ásia Oriental, a Índia e o Médio Oriente. No entanto, sem o crescimento das soluções térmicas de temperatura corporal, o mercado global de equipamento de videovigilância diminuiu 3,8% a nível mundial em 2020

Apesar de ser um factor impulsionador do crescimento em 2020, a Omdia prevê que o mercado de soluções térmicas para a temperatura corporal irá diminuir rapidamente em 2021 para apenas 137 milhões de dólares, um declínio de 89,8%, limitando em última análise o crescimento global do mercado de vigilância do mercado de vídeo.

Geopolítica, restrições da cadeia de abastecimento e a evolução da IA aumentam os preços médios de venda:

A Omdia espera que os preços médios de venda de equipamento de videovigilância aumentem a curto prazo à medida que a tensão geopolítica EUA-China e os constrangimentos da cadeia de abastecimento da pandemia COVID-19 aumentam a pressão das margens dos fornecedores.

Segundo a Omdia, nos últimos anos, as tensões geopolíticas EUA-China no seio da indústria da videovigilância têm aumentado. A NDAA inicial e a lista negra dentro dos EUA está a ser aumentada por novos regulamentos da FCC.

Oliver Philippou, Gestor de Investigação – Segurança Física na Omdia comentou: “O défice de semicondutores impulsionado pela geopolítica e pelo impacto da COVID tem afectado todas as indústrias, e a vigilância por vídeo não é uma expectativa. Espera-se que esta disparidade entre oferta e procura dure até meados de 2022”.

A longo prazo, a Omdia espera que haja uma maior adopção dos produtos das câmaras de rede utilizando a aceleração e inferência de deep learning da IA. Isto resultará em preços médios mais elevados das câmaras de rede.

Impacto Chinês nas Receitas do Mercado Global

Estima-se que o mercado chinês de vigilância vídeo tenha crescido 6,4% em 2020, em comparação com a média global de 2,2%. Este crescimento é principalmente atribuído à solução de temperatura corporal térmica. Estima-se que o mercado, excluindo tal solução, tenha diminuído 0,8%. Como tal, a China representa agora 50% das receitas do mercado global. Contudo, uma combinação da COVID 19 e a conclusão do programa Xue Liang resultou no declínio do investimento governamental em vigilância vídeo na China. Mesmo assim, o investimento do governo continuará a crescer, tudo isto a um ritmo mais lento.

Tommy Zhu, Analista Sénior – Segurança Física na Omdia comentou: “Um dos principais factores que impulsionou o crescimento do mercado chinês nos últimos anos foi o investimento governamental. Embora o ano de 2020 marque a conclusão do programa Xue Liang, o governo continuará a melhorar a construção da China Segura durante o seu 14º plano quinquenal. Além disso, à medida que a China for lançando o seu investimento de biliões de dólares na construção de novas infra-estruturas, espera-se que a procura de equipamento de vigilância vídeo continue a crescer. Além disso, a ambição da China de acelerar a transformação para uma economia digital irá impulsionar o investimento tanto no sector público como no privado”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.