Sumol+Compal implementa ferramentas da Cachapuz

Notícias

A implementação das soluções Cachapuz específicas para a área da fruta, na SUMOL + COMPAL, traduziu-se numa gestão integrada dos processos da campanha da fruta, o que conferiu fiabilidade, rapidez e segurança às operações associadas. Permitiu também a extracção de indicadores de negócio adaptados aos vários intervenientes no processo, para uma gestão mais eficiente da campanha, avança a Cachapuz.


A evolução contínua das soluções Cachapuz permitiu a adaptação às diferentes necessidades do cliente inerentes à alteração/inclusão de novos processos e evolução da área de negócio.

“A instalação de uma ponte-báscula e dos softwares específicos para fruta e tomate permite-nos uma gestão informatizada de todas as operações inerentes a cada um dos processos. Da sua integração com o SAP, resultou numa optimização e eficiência consideráveis, permitindo uma melhoria continuada. A parceria com a Cachapuz, sempre com uma relação de confiança e com um envolvimento constante de ambas as partes, foi determinante para que de uma forma eficiente se respondesse a novas exigências no processo logístico das campanhas de recepção da fruta. A Cachapuz fornece também serviços de suporte personalizados, o que se traduz num apoio adequado e imprescindível às exigências/urgência que uma campanha aporta”, diz Joaquim Rosmaninho Matias – Responsável pela área de compra de matérias-primas de fruta da SUMOL+COMPAL – Almeirim, no site da Cachapuz.

A Cachapuz, ao longo dos anos, apresentou soluções integradas de gestão da campanha da fruta, que foram evoluindo devido a novas necessidades do cliente, melhoramento de processos, novas tecnologias, numa parceria constante com a SUMOL+COMPAL.

A actual ferramenta na área da fruta é o SLV Platform, com funcionalidades específicas para a gestão da campanha de diversas frutas.

Esta solução integra a ligação a periféricos como ponte básculas, para a obtenção automático do peso, conferindo fiabilidade ao processo de pesagem.


O SLV Platform oferece:
• Solução integrada para gestão da receção da fruta;
• Registo das pesagens, com obtenção automática do peso e informação associada;
• Controlo da quantidade da fruta entrada e taras das embalagens;
• Registo do refugo da fruta entrada com detalhe e com pesagem em camião;
• Emissão de documentos para controlo de quantidades e qualidade da fruta;
• Integração com ERP da empresa para uma maior eficiência e fiabilidade na facturação e gestão de stocks;
• Disponibilização de indicadores de negócio com a obtenção de informação
diversa da campanha de recepção de fruta;
Informação das pesagens efectuadas; fruta recepcionada, taras auxiliares e refugo; qualidade da fruta global e por fornecedor; monetários da campanha da fruta; com informação interligada da campanha da fruta;
• Gestão de histórico de campanhas;

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.