Konica Minolta certificada pela SySS GmbH nas soluções de vigilância inteligente

Cibersegurança e InfoSec Notícias Videovigilância

A plataforma inteligente de vigilância MOBOTIX 7 e as câmaras de segurança MOBOTIX Mx6 da Konica Minolta são agora certificadas por um dos organismos de cibersegurança de referência mundial, a empresa alemã SySS GmbH.

O Infrastructure Managed Services Manager da Konica Minolta, Tiago Vieira, explica que “após os testes realizados, as duas certificações atribuídas à MOBOTIX 7 e à série MOBOTIX Mx6 são um reconhecimento dos elevados padrões de segurança pelos quais se rege a Konica Minolta”.

O hardware e o software MOBOTIX foram testados com recurso à simulação de ataques cibernéticos, desafiando a capacidade de resposta destes equipamentos a cenários atuais, em todo o mundo, como escutas ou roubo de dados.

Com o seu conhecimento exclusivo dos ataques mais recentes a sistemas de IT, bem como das formas de prevenir a intrusão em infraestruturas digitais, a avaliação da SySS GmbH pretendeu identificar eventuais vulnerabilidades de segurança.

“Em Portugal, a Konica Minolta tem vindo a fazer um investimento significativo no reforço das soluções de proteção de dados, por forma a responder às necessidades emergentes dos nossos clientes nesta matéria. As soluções mais procuradas, de alto valor acrescentado, vão além das necessidades tradicionais de vigilância, permitindo, através da utilização de IA e deep learning, automatizar processos produtivos, classificar objectos, pessoas e comportamentos em tempo real, contribuindo para minimizar o risco das operações e acrescentar fluidez e valor aos negócios”, conclui o manager da Konica Minolta.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.