Siemens Smart Infrastructure escolhe Atos para processo de transformação e migração para cloud

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Atos foi escolhida pela Siemens Smart Infrastructure para acelerar o seu processo de transformação e apoiar a migração para a cloud de aplicações empresariais críticas que são a espinha dorsal da produção, vendas, distribuição e operações na maioria das unidades de negócio da Siemens Smart Infrastructure (Produtos de Construção, Produtos Eléctricos, Sistemas de Distribuição e Digital Grid) em todo o mundo.

Aproveitando a parceria de mais de 35 anos com a SAP e o profundo conhecimento dos ambientes de fornecedores de clouds públicas, a Atos é agora responsável pela transferência de 20 sistemas SAP HANA, SAP Enterprise Resource Planning (ERP) e Supply Chain Management (SCM) para um cenário hiperescala até ao final de 2021 e será responsável pela operação destes sistemas daí para a frente.

Vários meses após a entrada no projecto, a Atos migrou agora com sucesso nove destes sistemas críticos, incluindo três plataformas SAP produtivas.

A Siemens Smart Infrastructure está empenhada numa forte estratégia de cloud computing na maioria das suas aplicações empresariais e estava à procura de um parceiro fiável.

A Atos aproveita a sua iniciativa OneCloud para modernizar as aplicações empresariais para serem ágeis, móveis e enraizadas na análise, em ambientes de cloud públicos, privados e híbridos. Utilizou a capacidade da equipa Atos OneCloud para apoiar o desenvolvimento e modernização de aplicações em nuvem e orquestração multi-cloud.

Além disso, o projecto prepara o caminho para a transformação da cloud de aplicações empresariais críticas adicionais e para a futura transformação do cenário ERP da Siemens Smart Infrastructure.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.