Check Point adquire Avanan

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Check Point Software Technologies anunciou ontem a aquisição da Avanan, a empresa de segurança de email na cloud de crescimento mais rápido.

A Avanan irá integrar-se na arquitectura consolidada Check Point Infinity para fornecer a oferta de segurança de email. Esta “será a única solução unificada no mercado para proteger o trabalho remoto de ficheiros maliciosos, URLs e Phishing através de email, collaboration suites, web, rede e endpoint.

As tecnologias de email evoluíram e fizeram a transição de soluções locias para a cloud. Com 95% dos ciberataques que visam redes empresariais a serem causados por spear phishing bem sucedido, o panorama da ameaça nunca foi tão amplo.

A pandemia COVID-19 e a mudança para o trabalho remoto continuam a alimentar a adopção de sistemas de escritório na cloud e a utilização de outros conjuntos de colaboração para além do e-mail (por exemplo, Teams, Slack, OneDrive), expandindo ainda mais a exposição dos utilizadores a ciberataques.

A Avanan, fundada em 2015, é o fornecedor de segurança de email na cloud com o crescimento mais rápido do mundo. A empresa desenvolveu uma solução patenteada de API para impedir ameaças deemail antes de chegarem à caixa de entrada, tanto para correio electrónico interno como externo, utilizando motores baseados em IA. Com mais de 100 empregados, protege mais de 5000 clientes e mais de 2,5 milhões de caixas de entrada.

A Check Point Software celebrou um acordo definitivo para adquirir a Avanan.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.