Eurotux renova portfolio de cibresegurança com Sophos

Cibersegurança e InfoSec Notícias

 A Eurotux renovou o seu portefólio de cibersegurança com as soluções Sophos. A Sophos XDR e a Firewall XGS são as novas opções deste fabricante, agora disponíveis na oferta de cibersegurança da Eurotux.

Jorge Paiva, director comercial da Eurotux, refere que «a renovação do portefólio de soluções de segurança da Eurotux está em grande medida assente na nova oferta da Sophos. Como Top Performer Portugal da Sophos em Portugal, a Eurotux conta com um histórico de comercialização e implementação de plataformas Sophos que nos conferem competências ímpares na instalação de soluções deste fabricante». O mesmo responsável sublinha que «estas novas evoluções e inovações vão permitir que todos os nossos clientes melhorem a sua infraestrutura de segurança e protejam os seus negócios».
  
As infraestruturas de TI estão cada vez mais dispersas por multiplataformas, locais e na cloud, com sistemas distribuídos e colaboradores que trabalham de qualquer parte do mundo e em qualquer dispositivo. Por isso, a Sophos desenvolveu o Intercept X com XDR, que integra as componentes de rede, email, cloud e mobile na protecção EDR. Esta solução integra EDR e XDR numa única oferta.

Todos os clientes EDR com quem a Eurotux trabalha receberão automaticamente a funcionalidade XDR e a retenção padrão no Sophos Data Lake aumentará de sete para trinta dias de dados históricos. Os clientes que tinham Sophos Firewall ou o Sophos Email agora vão poder tirar vantagem da visibilidade entre produtos, tudo isto sem custos adicionais.
 
Cada firewall da série XGS conta agora com dois processadores. Um processador x86 de alto desempenho multicore e um processador Xstream Flow para acelerar aplicações de forma inteligente, descarregando tráfego confiável e com segurança verificada para o FastPath. Cerca de 90% do tráfego de rede é criptografado e quase 50% do malware usa TLS para evitar a deteção.
 
A série XGS integra-se ainda mais com dispositivos de infraestrutura de ponta, como os pontos de acesso APX e os dispositivos Ethernet remotos Sophos SD-RED. .