Commvault lança novos serviços contra ransomware

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A Commvault anunciou o lançamento de novos serviços contra o ransomware, desenvolvidos para ajudar as empresas a prepararem-se, protegerem-se e responderem às ciberameaças, que continuam a crescer a nível mundial.

A nova oferta – Commvault Ransomware Protection and Response Services – fornece a experiência e recursos necessários para reforçar as soluções Commvault implementadas num cliente contra um ciberataque, analisa e revê o estado das soluções de protecção de dados ao longo do tempo e ajuda a recuperar os dados críticos aquando de um ataque.

O serviço Design and Plan “ajuda os clientes a validarem a sua preparação contra os ciberataques e ciberameaças de forma contínua, o que ajudará as empresas a entender quais as ameaças e potenciais riscos a que os seus serviços de proteção e de defesa estão expostos” refere a empresa em comunicado.

O serviço de Ransomware Response proporciona o conhecimento e recursos necessários para os clientes recuperarem de um ciberataque. Como parte deste serviço, a Commvault oferece um Gestor de Incidentes de Recuperação Contra o Ransomware, apoiado pela equipa de Operações de Recuperação da Commvault. Este serviço trabalha com os clientes para identificar e recuperar os dados críticos, assim como acelerar o regresso ao ritmo normal de actividade das empresas.

Os novos serviços complementam as soluções da Commvault de protecção e recuperação anti-ransomware, que oferecem capacidades essenciais à protecção de dados neste tipo de ataques. Ao usarem os novos serviços, em conjunto com o software e soluções de cloud da Commvault, “as empresas podem detectar, proteger-se e recuperar de ataques de ransomware e outras falhas de segurança de dados, como um componente dos Serviços de Inteligência de Dados da Commvault”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.