Stow Group anuncia aposta em unidade dedicada à automação de armazéns

Notícias

O stow Group, empresa de produtos de armazenamento industrial, está a anunciar a criação da stow Robotics, uma nova unidade dedicada à automação de armazéns.

A stow Robotics reagrupará todas as soluções existentes de automatização de armazéns. A actual linha de desenvolvimento de soluções e software de automatização de armazéns também fará parte da nova unidade. A unidade de robótica será liderada pelo Director de Tecnologia do Grupo de arrumação Detlef Ganz.

Além disso, o stow Group está também a adquirir uma participação maioritária na Raiser Robotics, que fará parte da nova unidade. A Raiser Robotics é uma start-up alemã que desenvolve soluções para a automatização de armazéns, tais como o e.scala, um sistema ASRS modular tridimensional para caixas e contentores que será lançado no 4º trimestre de 2021. A Raiser Robotics será liderada por Rainer Buchmann e pela sua equipa de peritos e rebatizada para armazenar a Robotics GmbH.

A criação da nova unidade e a aquisição da Raiser Robotics é apoiada pelo The Blackstone Group, accionista maioritário do stow Group.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.