Congresso mundial de segurança no trabalho decorre para a semana

Notícias Segurança no Trabalho

A EU-OSHA junta-se a mais de 150 peritos de 20 a 23 de Setembro para discutir tópicos importantes relacionados com a segurança e saúde no trabalho (SST) através de sessões técnicas, simpósios, discursos de abertura e mais.

Os delegados partilham conhecimentos sobre a abordagem de desafios de SST, debatem as implicações do mundo do trabalho em mudança e exploram ideias sobre o avanço de uma cultura de prevenção.

A EU-OSHA apresenta dados-chave do Inquérito Europeu às Empresas sobre Riscos Novos e Emergentes de 2019 e o Barómetro de SST, discute as implicações de novas formas de trabalho para a SST, e partilha dicas sobre a utilização da comunicação digital para promover a abordagem Vision Zero à prevenção no local de trabalho.

O Congresso Mundial sobre Segurança e Saúde no Trabalho é organizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pela Associação Internacional de Segurança Social (ISSA). Desde 1954 tem sido realizado num país diferente em todo o mundo de três em três anos. O Congresso é o maior encontro mundial de líderes de saúde e segurança, reunindo milhares de delegados de mais de 150 países.

Em 2020 foi a vez do Canadá acolher o XXII Congresso Mundial, com o Institute for Work & Health (IWH) e o Canadian Centre for Occupational Health & Safety (CCOHS) como co-anfitriões. Como resultado da pandemia da COVID-19, o Congresso foi adiado para 20-23 de Setembro de 2021 e está agora a ser realizado como um encontro virtual.

O tema do Congresso é “Prevenção na Era Conectada: Soluções globais para alcançar um trabalho seguro e saudável para todos”. Os três temas principais para as sessões do Congresso são:
– Inovações na abordagem de desafios de segurança e saúde de longa data
– Implicações do mundo do trabalho em mutação para a segurança e saúde no trabalho
– Promoção de uma cultura de prevenção

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.