Empresa de cibersegurança S21sec adopta modelo de trabalho fléxível

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A S21sec vai passar a adoptar um modelo de trabalho 100% flexível a partir deste mês, dando assim total autonomia aos colaboradores para trabalharem de forma remota, podendo frequentar as instalações da empresa sempre que necessário.

O objectivo é que os profissionais possam conciliar melhor as suas vidas pessoais e profissionais, com impacto direto na sua motivação e nível de envolvimento com a organização.

Neste modelo que agora anunciam, as palavras que imperam são flexibilidade e confiança, sendo as instalações físicas estratégicas para a empresa em Portugal e Espanha.

O colaborador tem a possibilidade para decidir se pretende ir ao escritório ou permanecer 100% em teletrabalho, em coordenação com o seu responsável, e os escritórios estarão sempre disponíveis para quem prefira trabalhar nas instalações ou simplesmente reunir-se com os colegas para determinada tarefa/projecto.

Ainda, e para resolver problemas relacionados com a cultura organizacional, a empresa promoverá mais regularmente eventos internos e/ou sessões de formação presencial, de forma a que os funcionários mantenham uma ligação entre si.

Esta decisão prendeu-se com um trabalho de escuta activa levado a cabo em 2020, no qual a empresa foi recolhendo a opinião das equipas sobre qual o futuro do trabalho na organização.

Adicionalmente, e durante entrevistas de trabalho que a S21sec foi
realizando ao longo dos últimos meses, foi-se apercebendo que a possibilidade ter um modelo flexível era um pedido recorrente dos candidatos, pelo que acabou por ser mais um factor a pesar na decisão agora tomada.

Além de todas as opiniões recolhidas, internas e externas, a S21sec ultrapassou os objectivos traçados para 2020, tendo o teletrabalho levado a uma melhoria da produtividade em todas as áreas da organização, demonstrando claramente que as pessoas devem trabalhar com objectivos e numa base de confiança.

“Na S21sec optámos por um modelo que combina o melhor de dois mundos
(presencial e remoto). Damos aos nossos colaboradores a flexibilidade para
trabalharem onde quiserem, permitindo-lhes conciliar melhor a sua vida pessoal e profissional, dando-lhes o espaço e as ferramentas necessárias para que não percam a ligação entre equipas. Com esta nova política de trabalho, acreditamos que conseguiremos dar um salto qualitativo na proposta de valor para o colaborador, o que levará a uma melhoria na capacidade de retenção e atração de talento”, refere Carlos Ramos Calamonte, CHRO da S21sec.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.