Roadshow da Contera percorre país com principais novidades em segurança electrónica

Notícias Segurança Electrónica

A Contera vai percorrer o país, entre 28 de Setembro e 1 de Outubro, para apresentar ao mercado nacional as principais novidades em soluções de segurança electrónica, de alguns dos seus principais parceiros. Porto, Leiria, Lisboa e Faro são as cidades escolhidas para este roadshow.

À Security Magazine, Pedro Vidigal, director comercial da Contera, explica que “com quase seis décadas de existência e com muitas das melhores marcas no seu portfólio, a Contera tem a obrigação de apresentar ao mercado as novidades em soluções de segurança, lançadas ao longo dos últimos meses pelos melhores fabricantes”. Além disso, “iremos voltar a juntar clientes e representantes das marcas para que possam trocar e discutir ideias e soluções”. As inscrições devem ser feitas através do site do evento, sendo que os participantes deverão ter certificado de vacinação válido.

Durante o evento, a empresa procura abranger um pouco de todas as áreas da segurança electrónica. “Faremos apresentações da nova aplicação de incêndio endereçável da INIM, das vantagens das centrais convencionais Smartline – Inim e da Nibble”. No segmento de CCTV serão apresentadas “todas as novidades, quer da noXt como da Dahua: a nova bodycam, novos radares de intrusão e rastreio e acessórios de transmissão. No segmento de Intrusão Via-Rádio “mostraremos e testaremos todos os novos periféricos da AJAX Systems e da Integração com a nossas marcas de videovigilância”. O responsável acrecenta que estará presente a “Visonic com toda a tecnologia PG2”. Já no segmento de controlo de acessos, “contaremos com a Zkteco e XPR e lançaremos uma novidade desenvolvida pela Contera”. Pedro Vidigal explica ainda serão apresentadas várias marcas de acessórios, como  a Sewosy de fontes e retentores e a Elan de cablagem.

Sobre as novidades para este ano, o responsável salienta que a empresa “continuará a apostar nas marcas que acredita que melhor se adequam ao mercado nacional, compreendo as necessidades do cliente”.

“É fundamental para a empresa fazermos chegar aos nossos clientes as melhores soluções aos preços mais competitivos. Soluções sempre suportadas num serviço que queremos de excelência”, diz.

Como destaca “continuaremos a apostar em serviços complementares, como o serviço de comunicações para alarmes Conteracom.com, uma solução completa que dá o conforto e a possibilidade dos nossos clientes oferecerem um serviço extra que lhes aporta um maior ganho sem quaisquer preocupações”.

A Security Magazine lançou duas questões a três dos principais fornecedores presentes no roadshow da Contera:

  1. Qual a importância do mercado português para o crescimento e actividade da empresa, em termos de produtos de segurança?
  2. Como avalia a parceria com a Contera e quais as perspectivas futuras?

Samuel Cabral, Sales Manager Portugal, AJAX Systems

  1. A AJAX Systems fez uma aposta muito forte no mercado Ibérico, traduzindo-se num crescimento sustentado e com resultados impressionantes, tendo o mercado português contribuído de uma forma muito importante para a consolidação do posicionamento da marca e respetiva quota de mercado. Com um vector de crescimento, o mercado Português representa uma grande oportunidade para darmos seguimento ao crescimento da marca e dos nossos parceiros.
  2. A nossa parceria com a Contera veio reforçar o nosso posicionamento no mercado português, que com a sua capacidade de trabalho, adaptação e profissionalismo, acentuou ainda mais a nossa imagem de fiabilidade e qualidade aliada à melhor tecnologia do sector, privilegiando a beleza e a funcionalidade.

Dennis Meng, CEO, Dahua Technology Iberia

  1. O mercado português é uma parte importante da nossa estratégia no estrangeiro devido à sua dimensão e significado no mercado europeu. Temos vários produtos e soluções adaptados a este mercado, abrangendo sectores não-CCTV e CCTV, indústrias de consumo/SMB/empresas e segurança pública. Os nossos produtos e soluções têm sido amplamente utilizados em todos estes sectores, ajudando os clientes a aumentar o seu nível de segurança, a melhorar a eficiência da gestão e a reduzir os custos de operação.
  2. O nosso negócio em Portugal continua a crescer rapidamente, e a Dahua está a manter o investimento no mercado português a fim de dar um melhor apoio local aos nossos parceiros e clientes. Por exemplo, abriremos um novo showroom em Lisboa em Outubro. Este novo showroom exibirá os mais recentes produtos e realizações técnicas da Dahua Technology, incluindo a solução de protecção perimetral e produtos de imagem térmica, radar/exposição comercial, software e outras soluções abrangentes. Haverá uma equipa local de peritos para fornecer consulta técnica pré-venda, e assistência pós-venda, tanto para clientes como para parceiros.

Marcelo Cotignola, Director de Vendas LATAM, Inim Electronics

  1. Portugal é, evidentemente, um mercado muito importante para nós. Tem um grande potencial em diferentes sectores da economia mostrando um grande e constante crescimento, pelo que só vemos uma grande oportunidade também no sector da segurança. Além disso, o profissionalismo dos integradores e instaladores no sector da segurança foi sempre reconhecido, não só pelo seu grande conhecimento das novas tecnologias, mas também pela aplicação da regulamentação actual em projectos de segurança. Estes são os pontos-chave porque acreditamos que existe um grande potencial para continuar a crescer nos próximos anos e assim consolidar a nossa liderança no mercado português.
  2. A Inim tem presença em todo o mundo com diferentes parceiros em todas as regiões. E em Portugal, o Inim tem vindo a trabalhar com a Contera há mais de seis anos com muito sucesso e um rápido crescimento na quota de mercado. A Contera tem mais de 50 anos de experiência no sector da segurança e, portanto, compreende muito bem as necessidades dos clientes e dá-lhes sempre o serviço de alta qualidade de que os clientes necessitam e que nós, a pedido do Inim, solicitamos aos nossos Parceiros. Desde o nosso início, a INIM Electronics sempre se concentrou em três pilares fundamentais: inovação tecnológica, vendas constantes e formação técnica e o nosso compromisso com a qualidade. Temos a certeza de que a Contera é o Parceiro perfeito para atingir os nossos objectivos e ajudar-nos a crescer em conjunto neste mercado desafiante.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.