Accenture ajuda bombeiros de Nova Iorque a lançar novo sistema de gestão de chamadas

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A Accenture e o Fire Department da cidade de Nova Iorque (FDNY) desenvolveram um novo sistema de gestão de chamadas potenciado por tecnologia (CAD) – FireCAD – que substitui o antigo sistema STARFIRE, e que se concretiza no maior upgrade ao sistema de gestão de alertas do FDNY nos últimos 45 anos.

O FireCAD apoia o atendimento e a resposta dos bombeiros, nos cinco distritos da cidade, a incêndios e outros incidentes relacionados com a segurança pública.

É uma plataforma core que sustenta o trabalho dos serviços críticos de emergência do FDNY, que respondem anualmente a mais de 1,5 milhões de chamadas para o número nacional de emergências, 911, que dá resposta, neste Estado, a mais de 8,5 milhões de residentes, numa área de 408 quilómetros quadrados.

Seleccionada para o projecto em 2017, através de um concurso público, a Accenture desenhou, desenvolveu e personalizou a plataforma FireCAD.

A Accenture conduziu um processo de design interactivo e workshops com os gestores de atendimento do FDNY e especialistas do mesmo departamento para criar o novo sistema. A Accenture foi responsável pelos serviços de tecnologia e implementação funcional, integração de sistemas e gestão de projecto.

A arquitectura flexível do FireCAD permite uma maior personalização e posteriores desenvolvimentos para que atenda às necessidades futuras do FDNY.

O FireCAD substitui o sistema STARFIRE usado há 45 anos, e que se tornou cada vez mais difícil de manter e actualizar pelo facto de já não ser o mais adequado para atender às atuais necessidades do FDNY.

Para além de responder a pedidos de incêndio e socorro, o FDNY oferece, em Nova Iorque, resposta primária a emergências biológicas, químicas e radioativas, assim como serviços de emergência médica.

“Garantir que a nossa tecnologia possa atender às necessidades de uma cidade em evolução é essencial para a segurança dos nossos bombeiros e da população à qual eles, corajosamente, respondem”, diz o Fire Commissioner da cidade de Nova Iorque, Daniel Nigro.

“Este é um avanço significativo em tecnologia e exigiu dedicação excecional de uma equipa de técnicos e operacionais de gestão de alarme de incêndio. Sabemos que este novo sistema terá capacidade para suportar as operações FDNY durante um longo período de tempo”.

“Os operacionais do FDNY respondem a mais tipos de emergências do que nunca”, afirma Jon Paul Augier, vice-comissário do FDNY para Tecnologia de Segurança Pública e Operações.

“O FDNY é a única estrutura de resposta a todos os alertas desta cidade, e é-nos exigido um sistema CAD robusto com processamento de alta velocidade, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e com uma interface de gestão altamente intuitivo e confiável.”

“Este é um grande passo. O primeiro upgrade real na nossa tecnologia de atendimento em décadas. Para além disso, foi a primeira vez que os gestores de alarme de incêndio, no activo e que lidam diariamente com esta atividade, fizeram parte da equipa de desenvolvimento que produziu o sistema. Esperamos trabalhar com o novo CAD para proteger a vida de todos os nova-iorquinos”, afirma Faye Smyth, presidente da Uniformed Fire Dispatchers Benevolent Association.

“Estamos muito orgulhosos por trabalhar lado a lado com o FDNY para os ajudar a construir um sistema de gestão de atendimento de última geração, que a cidade de Nova Iorque merece”, afirma Deborah Snyder, managing director da Accenture. “O novo sistema vai permitir uma resposta mais eficaz às emergências, foi projetado para ser interoperável com a tecnologia já existente no FDNY e suportar os esforços de planeamento, priorização e acompanhamento das equipas de emergência enquanto estas respondem a incidentes.”

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