COPS aposta em drones para segurança em eventos

Notícias Segurança Privada

 A COPS, Companhia Operacional de Segurança, empresa portuguesa de segurança privada, está a apostar na retoma dos eventos através da aposta em novas soluções tecnológicas, como por exemplo a utilização de drones.

Nos passados 18 meses, os eventos dos mais variados tipos e sectores foram sendo, constantemente, cancelados, devido à pandemia Covid-19. Assim sendo, a COPS, durante este período, “preparou-se para a retoma dos mesmos, disponibilizando, agora, drones para realizar o controlo de movimentação dos presentes, permitindo, desta forma, a imediata reacção e deteção de uma possível ocorrência”, aponta em comunicado.

Entre os eventos de grande envergadura para o ano de 2022, encontra-se já assegurada a concentração de Motards de Góis.

A empresa está também a desenvolver um projecto de uma viatura de grandes dimensões que servirá como base de operações em determinados eventos de grande envergadura. Esta viatura “estará capacitada com várias câmaras speedome de última geração para uma protecção mais eficaz do público presente nos eventos, permitindo uma mais rápida capacidade de resposta das equipas operacionais no terreno”.

“O último ano e meio foi terrível para todos e as perdas nos mais variados sectores foram constantes. No entanto, sempre acreditámos que esta era uma situação passageira e que, mais cedo ou mais tarde, a pandemia iria acabar por abrandar. Por conseguinte, optámos por nos preparar da maneira que considerámos mais actual para nos mantermos na vanguarda da segurança privada, tanto a nível nacional como internacional. Acreditamos que conseguiremos garantir a satisfação dos nossos clientes, através destas novas ferramentas”, sublinha Miguel Ferreira, CEO da COPS.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.