Tech Data reforça aposta na cibersegurança para sector da saúde depois de acordo com Cynerio

Cibersegurança e InfoSec Notícias Saúde

A Tech Data uma empresa TD SYNNEX anunciou um acordo europeu com a  Cynerio, fornecedora de produtos de cibersegurança de IoT (Internet of Things) para o sector da saúde. A IoT Cybersecurity Platform da Cynerio permite que as organizações de saúde aproveitem insights clinicamente contextualizados e em tempo real para identificar e gerir riscos, otimizar a funcionalidade do dispositivo e garantir a segurança do paciente e de operações simples.

Pesquisas mostram que houve um aumento significativo nos ataques de ransomware a entidades de saúde nos últimos 12 meses. Dispositivos médicos e de IoT conectados não protegidos aumentam as oportunidades de ciber ataques e, no setor de saúde, representam um grande risco para a segurança do paciente e da continuidade operacional dos hospitais.

A plataforma Cynerio permite uma “visão abrangente” da actividade do dispositivo e correlações entre a telemetria do dispositivo, fluxo de trabalho clínico e feeds de ameaças externas.

“A rápida aceleração da digitalização e a conectividade nos serviços públicos trazem enormes benefícios, mas também traz riscos com maiores oportunidades para ciber ataques e violações de dados.” refere Craig Smith, vice-presidente, Analytics & IoT, Europa, Tech Data. “As soluções da Cynerio ajudam os hospitais a manter os seus dispositivos médicos e IoT conectados seguros, permitindo que estes se foquem no cuidado e no bem-estar do paciente. É uma missão importante e estamos ansiosos para estender o seu alcance pelos nossos parceiros.”

“Garantir a segurança das entidades de saúde é fundamental no clima cibernético de hoje. Tentativas constantes de ciber ataques interromperam as operações em centenas de instalações médicas globais e colocaram o bem-estar do paciente em risco”, destaca Joel Silberman, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Cynerio.

“À medida que o Cynerio se expande e acelera no mercado europeu, a parceria com a Tech Data permitirá cumprir a missão de ajudar as entidades de saúde em toda a Europa a combater as ciber ameaças e alcançar uma cibersegurança duradoura com uma plataforma one-stop-shop que os hospitais podem usar para manter a continuidade operacional total e continuar a oferecer atendimento de qualidade ao paciente.”

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.