O Lidl Portugal pretendia realizar uma actualização tecnológica com premissas de escalabilidade, aumento de desempenho aplicacional, utilização de metodologias de eficiência de dados, assim como assegurar a continuidade de negócio com uma solução de centro de dados activo-ativo para endereçar situações de contingência.
A Dell Technologies foi a tecnológica escolhida pelo LIDL Portugal para implementar uma nova solução de armazenamento all flash com acesso activo-activo distribuído por dois sites distintos, no âmbito da modernização tecnológica nos centros de dados.
Com a aposta crescente em território português, nomeadamente no crescimento do número de lojas e serviços a disponibilizar, o Lidl Portugal começou a planear uma modernização tecnológica que acompanhasse esta evolução do negócio.
Com esta solução, composta pelo Unity XT e o VPlex VS6, irá suportar de forma directa mais de 1500 utilizadores e cerca de 300 servidores.
Segundo Dionísio Santos, Diretor Geral de IT do Lidl Portugal, “um dos principais benefícios imediatos é sem dúvida a redução da nossa pegada ambiental a nível de datacenter, objetivo alinhado com a estratégia de sustentabilidade da empresa, transversal a toda a sua operação. Esta solução permite, sem dúvida, um aumento de desempenho significativo em várias tarefas de negócio.”
Principais benefícios alcançados:
· Continuidade de 100% de uptime o que mitiga risco e facilita as manutenções dos centros de dados sem impacto para o negócio;
· Aumento de desempenho em 100% com redução de latência aplicacional até 70%;
· Redução de requisitos físicos de centro de dados até 74% e redução do custo energético em 80%,
· Possibilidade de monitorização proactiva e relatórios de toda a infraestrutura de armazenamento;
· Toda a solução permite implementar facilmente tecnologia de centro de dados activo-activo.
Segundo Sara Gomes, Account Manager da Dell Technologies,” a relação com o Lidl Portugal sempre foi um desafio para a Dell Technologies, com a principal premissa de criação de valor e evolução do negócio do nosso cliente. Tudo isto só foi possível graças ao envolvimento das várias equipas da Dell Technologies com a equipa do Lidl Portugal e a continua confiança na nossa tecnologia.”
Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.