Quentic reforça gestão de substâncias perigosas

Notícias

Com a última actualização de software, o Quentic melhora a utilização internacional do módulo de Substâncias Perigosas. A ferramenta online para a gestão integrada do EHSQ (saúde e segurança no trabalho, sustentabilidade, ambiente e qualidade) alarga as suas regras de inspecção de substâncias perigosas para incluir tipos de armazenamento configuráveis individualmente.

A actualização vem na sequência de um relaxamento das escalas de classificação de risco aplicadas nas avaliações de risco. Com estas melhorias, os clientes podem mapear casos específicos de utilização a nível de país, sector ou empresa para melhor cumprimento dos regulamentos locais e internacionais.

A Quentic, fornecedor de software SaaS, anunciou o lançamento da versão 13.2 da sua plataforma e aplicação móvel para a gestão da saúde e segurança no trabalho, sustentabilidade, ambiente e qualidade.

Esta nova actualização centra-se em melhorias do módulo Substâncias Perigosas, que permite aos utilizadores de toda a Europa gerir substâncias perigosas melhor adaptadas às suas exigências locais.

As instruções de segurança para substâncias perigosas e actividades relacionadas foram também optimizadas para satisfazer requisitos internacionais: é agora possível integrar os pictogramas normalizados ao abrigo da ISO 7010 em documentos relacionados com a segurança no trabalho.

Conformidade sem barreiras: avaliações de risco flexíveis e tipos de armazenamento configuráveis

No início do ano, o Quentic introduziu escalas de classificação flexíveis para avaliações de risco de substâncias perigosas, permitindo aos utilizadores em todo o mundo cumprir os seus regulamentos locais.

Com a nova actualização do software, o módulo de substâncias perigosas do Quentic é expandido para incluir tipos de armazenamento configuráveis de substâncias perigosas.

Os utilizadores poderão agora definir os seus próprios tipos de armazenamento, ligá-los em matrizes de tipos de armazenamento e definir padrões de inspecção para diferentes divisões das suas empresas, sítios e países.

Além disso, é agora possível mapear casos de utilização numa base individual, assegurando ao mesmo tempo o cumprimento dos regulamentos locais e internacionais.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.