Elevador da Nazaré reforça segurança

Notícias

Os níveis de segurança do “Ex-libris” da Nazaré foram reforçados esta semana. Os trabalhos no Ascensor da Nazaré, promovidos pelo Município, foram desenvolvidos pela AJL, empresa do Grupo IEP – Instituto Electrotécnico Português.

Inaugurado a 28 de Julho de 1889, o elevador da Nazaré funciona a descoberto sobre roldanas, numa extensão de 318 metros, com uma inclinação de 42%.

Para a optimização da segurança dos elevadores, “foram efectuados ensaios às roldanas, estruturas metálicas de suporte e carris do Ascensor da Nazaré para a verificação das condições de funcionamento do transporte, essenciais para garantir o nível de segurança pretendido e dar resposta aos elevados padrões exigidos no setor dos transportes por cabo”, refere a empresa.

Os trabalhos foram realizados por meio de Ensaios de Inspecção Visual, Partículas Magnéticas e Ultrasons.

Recorde-se que a AJL é uma empresa certificada que engloba um conjunto de serviços: desde os Estudos Técnicos, às Inspecções, Pintura Industrial, Soldadura, Formação, Ensaios Não Destrutivos (END) e Ensaios Destrutivos. A empresa integra o Grupo IEP desde 2017.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.