SIBS inaugura centro de operações de segurança em Alfragide

Cibersegurança e InfoSec Notícias Produtos

A SIBS inaugurou, na passada semana, o seu Centro de Operações de Segurança (SOC), em Alfragide. Pela mesma ocasião, a empresa apresentou oficialmente o SIBS CyberWatch, um serviço de cibersegurança para empresas e outras entidades, nacionais e internacionais.

“Sendo a segurança um dos fatores chave da atividade da SIBS e sendo também uma referência em soluções e serviços de Segurança e Anti-Fraude, a criação de um Centro de Operações de Segurança (SOC) e o lançamento do novo serviço SIBS CyberWatch foi uma evolução natural da SIBS”, refere Madalena Cascais Tomé, CEO do Grupo SIBS, acrescentando que, “com esta solução, a SIBS quer ter um contributo ainda mais ativo no apoio às demais empresas e outras instituições no combate ao cibercrime, uma ameaça cada vez mais frequente e com impactos críticos”.

O novo SOC vem dar resposta a este novo serviço, sendo suportado por soluções tecnológicas e a funcionar as a service para assegurar monitorização, detecção e repsosta a incidentes de cibersegurança 24×7.

O SIBS CyberWatch pretende reforçar as soluções e serviços nesta área para grandes empresas, mas também para PMEs, no contexto em que o cibercrime é uma realidade cada vez mais incontornável, transversal às varias empresas e setores e em franca evolução tecnológica e de modus operandi. 

O Centro de Operações de Segurança SIBS CyberWatch destina-se a servir as empresas, reforçar a sua capacidade de protecção de ciberataques e de mitigação dos seus efeitos nefastos.

“O SIBS CyberWatch vem disponibilizar a outras empresas o melhor da nossa tecnologia e know how na área da segurança”, refere Pedro Barbosa, responsável do SIBS CyberWatch, acrescentando que, “em termos de evolução, perspetivamos um crescimento rápido e consistente do centro, oferecendo nada mais do que excelência aos nossos clientes, a nível nacional e internacional”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.