Plataforma SIGESP vai ter novas funcionalidades

Notícias Segurança Privada

A plataforma do SIGESP, do departamento de segurança privada da PSP, vai ter novas funcionalidades, as quais estão actualmente a ser desenvolvidas.

O SIGESP consiste numa aplicação informática que visa optimizar as funcionalidades do Departamento de Segurança Privada da PSP, facilitando a interacção com os profissionais da área de Segurança Privada e com o público em geral.

Na área de acesso reservado, o SIGESP vem permitir uma maior interacção com os profissionais da área de Segurança Privada, possibilitando a empresas e a profissionais de Segurança Privada a realização de operações por via electrónica, designadamente a renovação ou o requerimento de um novo Alvará ou Licença, ou o pedido de um cartão profissional de especialidade. A utilização do SIGESP está dependente do seu registo no sistema.

O departamento tem em desenvolvimento cinco novas funcionalidades, afectas ao SIGESP, segundo informou a PSP durante a Segurex. As novas funcionalidades são relativas às actividades de segurança privada e irão contemplar:

  • registo de actividades
  • registo de sistemas de videovigilância
  • pedidos de declarações, nomeadamente para concursos públicos
  • registo de seguranças autorizados ao porte de arma
  • registo de binómios cinotécnicos autorizados

A funcionalidade relativa à admissão à especialidades já se encontra totalmente concluída na plataforma. A partir de agora é possível conhecer em concreto a função de cada vigilante afecto a empresas de segurança privada e com auto-protecção.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.