Espanhola Evolutio compra portuguesa Warpcom

Cibersegurança e InfoSec Notícias

A Warpcom, empresa de TIC ibérica, acaba de ser adquirida pela Evolutio, multinacional espanhola especializada na integração de serviços cloud. Esta operação vai permitir criar sinergias que favoreçam o crescimento de ambas as empresas, a posição no mercado ibérico e o reforço da aposta no mercado internacional.

A Evolutio é uma empresa espanhola de integração de serviços cloud e dedica-se às áreas de experiência do cliente e workplace digital – áreas complementares às principais linhas de negócio da Warpcom.

A Warpcom é um integrador tecnológico com mais de 20 anos de experiência e escritórios em Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Madrid (e outras 14 localizações de apoio e um hub de inovação), onde conta com uma equipa de 130 profissionais e uma ampla rede de parceiros de software e hardware de primeira linha. A sua oferta inclui soluções em quatro áreas de negócio: Networking & Infrastructure, Collaboration & Customer Experience, Data Center & Multi Cloud e Cybersecurity. A empresa, que continuará a operar sob a sua marca, dispõe de instalações e equipamentos de última geração e ao longo da sua história conquistou a confiança de mais de 2.000 clientes.


Para Carlos Inocêncio, Chairman da Warpcom, “esta é uma oportunidade única para chegar à liderança do mercado ibérico em setores chave da economia e apontar baterias aos grandes mercados internacionais. A Warpcom vai trazer à Evolutio um forte know-how tecnológico em áreas como a cibersegurança e a Integração de Redes. Por seu lado, a Evolutio traz também uma mais-valia nas áreas de Multi Cloud, Colaboração e Contact Center. A complementariedade e o enriquecimento da oferta serão com certeza uma mais-valia para os clientes de ambas as empresas”.


“Este passo reflete a atuação num mercado globalizado, onde o crescimento se torna obrigatório. Integrar um grupo com a dimensão e reconhecimento da Evolutio dá-nos uma maior relevância e as sinergias existentes vão permitir reforçar o nosso posicionamento junto das grandes empresas”, revela Carlos Alves Duarte, CEO da Warpcom.


Jacinto Cavestany, CEO da Evolutio destaca que “Estamos muito entusiasmados por contar com um parceiro tão fortemente consolidado no país vizinho para crescer e avançar na nossa ambição de nos tornarmos no principal parceiro tecnológico das empresas espanholas e portuguesas com dimensão global. Estamos seguros de que a Warpcom nos ajudará nesta missão e que, ao mesmo tempo, os ajudaremos a reforçar a sua própria liderança”.

O valor do negócio não foi revelado. A tecnológica vai continuar a operar sob a marca Warpcom no mercado ibérico.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.