Academia de Quality Assurance Tester arranca para o ano

Ensino Notícias Produtos

Para completar o leque de formação e certificação técnica orientada para a empregabilidade no sector das Tecnologias de Informação, a Rumos, empresa portuguesa da área da formação em TI do grupo “Rumos – Knowledge Sharing”, vai estrear, no próximo ano, a Academia de Quality Assurance Tester.

“Nos dias de hoje, a área de Software Testing e Quality Assurance é das mais importantes no ciclo de vida do desenvolvimento de software“, aponta a Rumos em comunicado. 

“O boom no desenvolvimento de aplicações e a crescente valorização na sua qualidade tem-se refletido nas mais diversas organizações fazendo com que as mesmas mudem a sua visão sobre testes e padrões de qualidade”.

Desta forma, “a exigência e consciência das empresas é cada vez mais elevada, o número de ferramentas disponíveis nunca foi tão grande e os orçamentos para testes de software continuam a aumentar”. 

Assim, a criação desta nova academia “vai ao encontro da necessidade do mercado por profissionais qualificados nas áreas de Testes e Qualidade de Software”. 

Os testes de software são actividades que fazem parte de um projecto de desenvolvimento de software com o objectivo de descobrir falhas no sistema, reportar erros e verificar se os mesmos foram corrigidos, garantindo uma maior qualidade na entrega do produto. P

A Academia de Quality Assurance Tester vai capacitar os formandos para desempenharem eficazmente as tarefas do dia a dia de um Software Tester, independentemente das características dos projectos em que estão integrados.

No final da Academia, os formandos terão obtido ainda as competências necessárias para alcançarem a certificação internacional – ISTQB Certified Tester Foundation.    

A primeira edição desta academia, que começa no dia 11 de Março de 2022, terá a duração de 112 horas.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.