DHL Freight renova certificação em SST

Notícias Segurança no Trabalho

A DHL Freight obteve uma nova certificação de saúde e segurança no trabalho e renovou os certificados existentes para a gestão da qualidade, ambiente e energia.


A empresa é uma dos principais fornecedoras europeias de serviços de transporte rodoviário de mercadorias e renovou com sucesso três certificados do organismo de certificação DEKRA para o seu sistema integrado de gestão e obteve um certificado adicional para a saúde e segurança no trabalho.

Os certificados demonstram o elevado grau de conformidade do sistema de gestão integrada da DHL Freight com os requisitos das normas internacionais da indústria ISO 9001 (gestão da qualidade), ISO 14001 (gestão ambiental), ISO 50001 (gestão energética) e ISO 45001 (saúde e segurança no trabalho).

“Estamos encantados por, para além da renovação dos certificados do ano passado, termos sido recompensados pelos nossos esforços em segurança no trabalho com um certificado adicional; afinal, a saúde e segurança dos nossos empregados é a nossa principal prioridade. A certificação bem sucedida demonstra que o nosso processo de gestão centrado na saúde e bem-estar dos empregados e subempreiteiros cumpre os mais elevados e actualizados padrões internacionais”, disse Thomas Vogel, COO da DHL Freight e CEO da DHL Freight DACH.

O sistema de gestão integrada da DHL Freight é certificado de acordo com um processo de certificação de matriz global, realizado em conjunto com o organismo de certificação independente DEKRA.

Os quatro certificados aplicam-se a todo o departamento comercial da DHL Freight. Isto significa que o sistema cobre todas as 61 unidades de Freight europeias, incluindo as unidades especializadas, tais como a DHL FoodLogistics e a DHL Global Event Logistics e os parceiros da rede Unitrans na Alemanha. Cerca de 325 locais são certificados sob a égide de “Transporte nacional e internacional, logística e serviços e consultoria aduaneira”.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.