Wedoit entra em Portugal

Notícias

Wedoit é a nova multinacional que entra agora no mercado português para a área de serviços de implementação de infraestruturas de TI. A empresa vai criar um Portugal um hub tecnológico que coloca à disposição dos fornecedores e integradores de soluções de TI nacionais uma vasta equipa de técnicos.

A equipa técnica portuguesa e o escritório em Portugal irão endereçar não só os projectos nacionais, mas também suportar a estratégia de expansão da empresa para a Europa.

“Somos totalmente agnósticos em termos de tecnologias e fabricantes. Temos uma equipa  de técnicos muito experimente que já trabalha com grandes empresas a nível mundial, mas que queremos agora reforçar com a contratação de talento tecnológico português altamente qualificado, com conhecimento, certificações e experiência em infraestrutura de TI dos grandes fabricantes, quer a nível de software como de hardware”, disse Felippe Siqueira, co-fundador e CEO da empresa.

A WEDOIT traz para Portugal um posicionamento estratégico e um modelo de negócio diferentes daqueles que tipicamente existem no mercado nacional de TI.

A empresa está exclusivamente centrada na implementação end-to-end de infraestruturas de TI. Não está ligada nem limitada a nenhum fabricante ou tecnologia, não tem body shop, não vende software ou hardware, não trabalha directamente com o cliente final, não concorre com nenhum parceiro e segue um modelo de negócio de pay-on-demand – ou seja, o cliente paga apenas as horas de trabalho realizadas, aponta em comunicado.

Com uma lista de clientes de grande dimensão a nível internacional, como a HPE, a Hitachi Vantara, a NTT e a VMWARE, a WEDOIT quer ter como clientes em Portugal as grandes e médias empresas – fabricantes, distribuidores e integradores – que vendem infraestrutura de TI (hardware ou software), e possuem projetos nas mais distintas áreas de mercado, incluindo projetos mais complexos, críticos ou de nicho que exigem recursos muito especializados.  

Investimento em Portugal e expansão europeia

A empresa quer replicar em Portugal o modelo de negócios que possui noutros países, como o Brasil e Canadá, e ainda criar a estrutura que irá abrir as portas do mercado europeu.

“Inicialmente vamos focar a nossa atenção em Portugal. Sabemos que é uma longa jornada, mas queremos aos poucos construir uma relação sólida e de confiança com os clientes portugueses. Depois queremos levar a Wedoit para outros mercados europeus onde a falta de mão obra qualificada em infraestruturas de TI é uma realidade”, indica Felippe Siqueira.

Países como Inglaterra, Holanda, Espanha, Itália, França e Alemanha estão na lista de prioridades da empresa.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.