Feira Sicurezza e Smart Building Expo recebem mais de 20.542 visitantes

Notícias

A Sicurezza, feira de segurança, e a Smart Building Expo que decorreram em Milão, Itália, na última semana contou com a participação de 380 empresas expositoras e 20.542 visitantes de 69 países. A Security Magazine viajou a Milão, a convite da Fiera Milano.

A Fiera Milano decidiu juntar a Sicurezza com a Smart Building Expo e a Made Expo, tendência aliás a que se assiste noutros certames na Europa, fruto do período pandémico e as adaptações que o mesmo trouxe. Tecnologia, sustentabilidade e inovação em segurança electrónica, cibersegurança, inteligência artificial e digitalização marcaram presença nestes três dias da feira.

A SICUREZZA e a SMART BUILDING EXPO mostraram o melhor em soluções de segurança, prevenção de incêndios e sistemas que tornam os edifícios e as cidades inteligentes.

A Inteligência Artificial, deep learning, integração entre tecnologias que se tornam componentes de plataformas altamente avançadas para a gestão da casa e de todo o edifício, bancos que se transformam em ferramentas para recarregar bicicletas e trotinetas eléctricas, mas também em áreas de recepção e protecção, onde a videovigilância e os sistemas de som permitem o contacto imediato com a polícia em caso de perigo.

Créditos: Sicurezza 2021

“Todos estes eventos simultâneos tinham um denominador comum: a resposta positiva do público e das empresas” diz Luca Palermo, CEO e Director Geral da Fiera Milano. “As empresas expositoras relataram que os visitantes dos três eventos eram de alta qualidade. A presença de visitantes internacionais também foi significativa, com 69 países representados durante o decorrer da exposição. Por último, a natureza simultânea das feiras foi também um sucesso. O objectivo de trabalhar em equipa, explorando potenciais sinergias na cadeia de abastecimento e no conteúdo, foi largamente alcançado. Vivemos numa era de crescente interligação entre os sectores e as feiras comerciais deve desempenhar cada vez mais o papel de acelerador de oportunidades de negócio também através da promoção destas ligações”.

Conexões que se desenvolveram principalmente através da programação de eventos. Mais de 150 reuniões de formação foram realizadas durante os eventos: desde a sustentabilidade dos trabalhos de renovação até à segurança cibernética, passando pela certificação profissional, regulamentos, a evolução da cidade inteligente e tópicos relacionados com incentivos, super bónus e concessões.

A próxima edição da Sicurezza decorre de 15 a 17 de Novembro de 2023, novamente em simultâneo com a Smart Building Expo.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.

Notícia corrigida a 23 de Dezembro de 2021