Canon Europa expande sistema de câmaras remotas

Notícias Produtos

A Canon Europa anunciou recentemente a expansão do sistema de câmaras remotas, através do lançamento da câmara PTZ CR-X300. Esta câmara junta-se à actual gama desse tipo de câmaras que incluir a CR-N500, N300 e X500.

Esta câmara tem video 4K e compatibilidade com diversos protocolos IP, para dar resposta à procura por produção remota. A câmara, segundo a Canon Europa, é resistente com protecção contra condições ambientais, direccionada para ambientes exteriores.

Dando resposta à procura por produtos profissionais de vídeo 4K, a CR-X300 está equipada com a avançada tecnologia de imagem da Canon. Baseada num processador DIGIC DV6, produz 4K UHD de até 30P em 4:2:2 de 10 bits. Combinando um sensor CMOS Tipo 1/2.3 polegadas com a Focagem Automática Híbrida da Canon, a CR-X300.

Com um Filtro IR Cut para melhorar o desempenho IR, este modelo grava em condições de luminosidade muito baixa, como em programas de reality TV ou vida selvagem, em que os motivos podem estar no exterior à noite.

A CR-X300 apresenta uma objectiva zoom de 20x, Estabilizada, com uma abertura máxima de f/1.8 na focal mais curta, melhorando a qualidade de imagem em condições de pouca iluminação. Com um filtro ND graduado integrado, e oferecendo opções para uma configuração máxima de 1/8 ND, esta câmara funciona igualmente bem em ambientes mais iluminados – como a gravação em plena luz do dia.

A gama Canon PTZ possui compatibilidade com diversos protocolos para transmissão de vídeo, controlo de câmara e streaming de vídeo 4K sobre IP, e a CR-X300 não é diferente.

Utilizando a tecnologia de rede da Canon, esta câmara PTZ suporta múltiplos protocolos, incluindo RTMP/RTMPS, NDI|HX, Protocolo de Comunicação Padrão RTP/RTSP, bem como o recém-desenvolvido Protocolo XC da Canon – permitindo o streaming directamente para a Content Delivery Network seleccionada para uma produção mais eficiente.

O Protocolo XC ofrece o benefício adicional de permitir que outras câmaras PTZ e câmaras de vídeo, como as da gama EOS Cinema, sejam utilizadas no mesmo sistema de produção que a CR-X300.

A CR-X300 também apresenta uma variedade de opções de conectividade, como Power over Ethernet (PoE++), HDMI e 6G-SDI. Esta flexibilidade permite que a câmara se integre facilmente em sistemas de produção existentes e se adapte harmoniosamente aos fluxos de trabalho existentes.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.