Eagle Eye Networks e TechBinder colaboram num sistema de Videovigilância Offshore Cloud para sector marítimo

Notícias

A Eagle Eye Networks, empresa de vídeovigilância na cloud, e a TechBinder, empresa de tecnologia especializada na melhoria da interação homem-máquina, anunciaram hoje uma parceria concebida para permitir aos operadores marítimos melhorar as suas operações em negócios offshore através da implementação, em embarcações, de vídeo vigilância na cloud.

A parceria constitui uma integração tecnológica entre as plataformas Eagle Eye Cloud Video Management System (VMS) e Smart Vessel Optimizer (SVO) da TechBinder.

Os operadores marítimos utilizam os painéis de desempenho SVO e as ferramentas de análise para terem uma visão detalhada do desempenho das suas embarcações.

A Eagle Eye Cloud VMS oferece vídeo em tempo real e dados de desempenho de activos, permitindo aos operadores marítimos visualizar remotamente a gestão de embarcações e receber relatórios e notificações em tempo real.

Para a visualização remota de vídeo são usados satélites e 4G. O vídeo também é mantido durante um período prolongado nas embarcações, caso os oficiais tenham necessidade de revê-lo enquanto estão a bordo.

«O sector offshore sempre teve dificuldades em obter informações acionáveis sobre o desempenho dos navios e problemas potenciais quando a frota está no mar», disse Bram van den Boom, sócio fundador da TechBinder.

«O Smart Vessel Optimizer da Techbinder reúne dados e insights, mas faltava à plataforma uma visualização da embarcação verdadeiramente em tempo real. Utilizando a API (interface de programação de aplicações) Eagle Eye Open, somos capazes de incorporar na nossa plataforma uma videovigilância na cloud inovadora, o que amplia de forma substancial o serviço que oferecemos».

De acordo com Rishi Lodhia, Diretor Geral da Eagle Eye Networks EMEA, esta parceria destaca as vantagens da videovigilância na cloud em relação aos sistemas locais.

«A plataforma Eagle Eye Cloud VMS é capaz de melhorar a videovigilância e a inteligência comercial ou operacional em praticamente todos os sectores», disse Lodhia.

«Esta aplicação mostra como o vídeo é usado não apenas para fins de segurança, mas também para efeitos de ilustração e inshight acionável adicional dos dados, que são recolhidos da embarcação e transferidos para a plataforma SVO da Techbinder. As possibilidades com a API Eagle Eye Open são infinitas».

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.