Google procura security manager para campus em Lisboa

Notícias

A Google está à procura de um campus security manager para as suas instalações em Lisboa. A função passa por coordenar e assistir a equipa de gestão de segurança da Google em todas as questões relacionadas com a segurança física e safety.

Segundo a empresa, o safety e security inclui, mas não se limita, a avaliações de riscos e ameaças, segurança de eventos, resposta e serviços de segurança, sistemas de controlo de segurança, investigações, protecção executiva, gestão de segurança, entre outros.

Desde manter os Googlers seguros e protegidos até à gestão de eventos perturbadores, a capacidade de antecipar, dissuadir, detectar e agir são os pilares da equipa de Global Security and Resilience Services (GSRS) da Google, refere.

Como membro do GSRS o profissional ajudará a desenvolver uma cultura onde a segurança e a resiliência estejam integradas em todas as facetas da Google, incluindo o processo criativo.

O profissional irá ajudar a empresa a identificar, avaliar e monitorizar continuamente os riscos empresariais que possam afectar as actividades empresariais e a fornecer aos líderes empresariais a informação de que necessitam para tomar decisões críticas. Colaborará com equipas inter-funcionais para criar estratégias inovadoras e desenvolver programas que conduzam a uma eficácia sustentável.

Responsabilidades

Das suas responsabilidades encontram-se o ajudar na implementação do desempenho das normas, políticas e práticas empresariais de segurança e protecção, incluindo, operações diárias de fornecedores de serviços de segurança e protecção, sistemas de segurança de vida, formação, exercícios, ergonomia, investigações, e avaliação de risco. Ligação com serviços de emergência, tais como os Serviços de Aplicação da Lei e os Bombeiros, uma vez que se relacionam com operações diárias.

O profissional terá responsabilidade central pelas operações de segurança em Espanha e Portugal, em apoio à equipa da EMEA.