Stanley Black & Decker vende negócios de segurança por 3,2 mil milhões de dólares à Securitas

Notícias

A Stanley Black & Decker anunciou, este mês, que assinou um acordo definitivo para a venda da maioria dos seus activos do negócio da segurança à Securitas AB por 3,2 mil milhões de dólares em dinheiro. A transacção proposta inclui as linhas de negócio da Stanley Black & Decker’s Commercial Electronic and Healthcare Security (“Security”). Os negócios têm receitas previstas de aproximadamente $1,7 mil milhões.

As receitas líquidas da venda deverão ser utilizadas para financiar, em parte, uma recompra de aproximadamente $4 mil milhões de acções, que se prevê concluir em 2022. A transacção não inclui a Stanley Access Technologies.

James M. Loree, CEO da Stanley Black & Decker, declarou: “A venda da Security é consistente com o nosso compromisso de gerar um valor substancial para o accionista e permite-nos aumentar o nosso foco estratégico no crescimento dos nossos negócios principais, ao mesmo tempo que devolvemos capital aos investidores através de uma significativa recompra de acções. Esta transacção é o resultado da nossa abordagem activa à gestão de carteiras, e a avaliação atractiva que recebemos reflecte os investimentos que fizemos na transformação do nosso negócio de Segurança ao longo dos últimos anos. O negócio está bem posicionado para um crescimento contínuo dentro da Securitas, um líder global na indústria da segurança”.

Magnus Ahlqvist, Presidente & CEO da Securitas AB, afirmou: “Estamos incrivelmente entusiasmados por unir forças com a Stanley Security e estamos confiantes de que formaremos uma equipa vencedora. Juntos, estaremos perfeitamente posicionados para fornecer conhecimentos e potencial de inovação extraordinários que criarão oportunidades extraordinárias não só para os nossos accionistas, mas também para os nossos colegas e as nossas centenas de milhares de clientes em todo o mundo”.

Donald Allan, Jr., Stanley Black & Decker’s President & Chief Financial Officer comentou: “Há três anos, iniciámos uma transformação digital em Segurança com investimentos em pessoas, novas parcerias e soluções comerciais inovadoras para estabelecer estes negócios como líderes com uma forte trajectória de crescimento nos seus respectivos mercados. A equipa fez progressos incríveis e a nova combinação com a Securitas irá proporcionar-lhes a melhor plataforma para a próxima fase de sucesso. Quero agradecer pessoalmente aos meus colegas da Stanley Security pela notável quantidade de energia e paixão que investiram nesta transformação para fazer desta fase um sucesso.

“A nossa utilização de cerca de 3 mil milhões de dólares de receitas líquidas para um programa de recompra de acções planeado de 4 mil milhões de dólares que esperamos concluir em 2022 é consistente com a nossa estratégia de alocação de capital a longo prazo, centrada na maximização do valor. Globalmente, esta transacção permitir-nos-á simultaneamente reforçar a posição central da Stanley Black & Decker no mercado, ao mesmo tempo que devolve um valor significativo aos nossos accionistas”.

A transacção foi aprovada pelos Conselhos de Administração da Stanley Black & Decker e da Securitas e espera-se que seja concluída na primeira metade de 2022, mas o calendário está dependente da recepção de aprovações regulamentares e de outras condições habituais de encerramento.

Se gosta desta notícia, subscreva gratuitamente a newsletter da Security Magazine.